9º Arraiá acontece neste fim de semana

07/06/2011

Barracas típicas com quentão, vinho e cachorro quentes, milho verde, canjica, caldos, maçã do amor, brincadeiras, leilão, prendas, bingo, cantinho da roça, música ao vivo, aliada à muita animação e apresentações artísticas para dar o tom à 9ª edição do “Arraiá de Paraíso”, festa junina que acontece nos dias 10 e 11, a partir das 19h, na praça dos Imigrantes em São Sebastião do Paraíso. O evento terá uma extensão no domingo, 12, quando o pessoal do programa “Vida Ativa” assume a barraca principal a partir das 13h.
 Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as escolas e centros de educação infantil, o “Arraiá” já se tornou uma festa tradicional e esperada pela população. São aguardadas mais de cinco mil pessoas nos dois dias principais do evento. A participação do “Vida Ativa” é coordenada pela Secretaria de Saúde e os integrantes estão bastante empolgados. É a segunda vez que o grupo vai encerrar os festejos juninos.
 A programação está assim definida: sexta-feira, dia 10, abertura às 19h30. Em seguida, apresentações  das escolas municipais Alice Naves Ferreira, Maria de Lourdes Dizaró e Campos do Amaral. A queima de fogos está marcada para as 21h. Logo após, show com Markus & Yago e banda. No sábado, as apresentações ficam por conta das escolas Ibrantina Amaral, Wulfida Marcolini e Noraldino Lima. Após a queima de fogos, haverá show com Denes Lima e banda. No domingo, 12, o “Arraiá do Vida Ativa” começa a partir das 13h. Terá música ao vivo com Guido & Germano, bingo, quitutes, churrasco e muita alegria.
 “Esta festa faz parte hoje do calendário de eventos de Paraíso, é um momento da comunidade escolar e a população estarem juntas para dançar quadrilha, mandar um correio elegante, participar das brincadeiras, num ambiente familiar que tem horário para começar e acabar”, frisou o prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin.
 O dinheiro arrecadado com a venda de produtos nas barracas do “Arraiá” vai para o caixa escolar de cada creche e unidade municipal de ensino, sendo uma renda extra para ajudar nas pequenas despesas. O “Vida Ativa” aplica o lucro nos eventos que promovem, como contratação de bandas para bailes e complemento nas despesas de viagem que realizam.