Notícias | + Listar todas
Prefeitura transfere à Copasa serviços de captação
02/06/2011
A Secretaria Municipal de Obras de São Sebastião do Paraíso informa que a partir do dia 13 de junho os serviços de captação de pedidos e demandas sobre saneamento básico não serão mais feitos pela Prefeitura. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) vai assumir mais esta fase dos serviços e ficará responsável pelo atendimento à população. Segundo o secretário José Antônio Cintra, é mais uma etapa do processo que está sendo transferida à partir da concessão à Copasa do setor de tratamento de água e esgoto do município.
Até 12 de junho a Prefeitura continuará respondendo pelos serviços. A partir da segunda-feira, 13, as solicitações referentes à captação dos pedidos e demandas como expansão, manutenção e desentupimento de redes, bem como os reparos e trocas de pontos de vistoria ficará sob a responsabilidade da Copasa.
Os pedidos que são feitos na prefeitura na Secretaria de Obras e também no setor de atendimento geral deverão ser solicitados juntos à concessionária. A Copasa disponibiliza os números telefônicos 3539-4121 durante 24 horas. O usuário poderá também se informar através do número 115 para serviços e ainda no 3531-4119. Quem desejar, pode procurar a sede da empresa à avenida Wenceslau Braz, 800, no bairro Lagoinha, no período de 8h às 17h.
Em 1º de maio a Copasa já havia assumido a responsabilidade pelos serviços relacionados à rede de esgoto em São Sebastião do Paraíso. Com a chegada de equipamentos, a concessionária assumiu os serviços nesta área e está efetivando o reconhecimento “macro” do sistema. Além de ações preventivas, do desentupimento e manutenção, cabe aos técnicos da Copasa vistoriar e aprovar ligações às redes de água e esgoto, que devem estar dentro de normas da empresa. Não será permitido, por exemplo ligar em uma mesma tubulação, esgoto e águas de chuvas.