Conselho Distrital da Guardinha toma posse

01/06/2011

Na tarde desta segunda-feira (30), foi realizada a cerimônia de posse dos membros do Conselho Distrital da Guardinha e do administrador distrital no gabinete da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso. A partir de agora, eles passam a atuar como representantes sociais contando o apoio da Câmara e Prefeitura.
 O Conselho é formado por Aílson Aparecido do Nascimento, também conhecido como Beto, Sandra Donizete Alves da Silva e Maria José dos Santos Amaral, escolhidos através de uma eleição em 15 de maio. Mesmo não sendo obrigatório votar, o processo democrático atraiu quase 300 eleitores às urnas de Guardinha. Décio Aparecido Leal, indicado pelo prefeito Mauro Zanin, passa a ser agora administrador distrital. Ele já participa há seis anos dos assuntos relacionados ao Distrito.
 Os artigos 180 ao 189 da lei orgânica municipal falam sobre a possibilidade de existência de um Conselho Distrital. No entanto, Zanin lembra que desde que se tornou prefeito, houve um esquecimento da sociedade para a execução. “O conselho é uma forma de ouvir o que Guardinha tem a dizer, escutar sua opinião. Quanto maior a representação popular, maior o lastro de ações e movimentos”, diz.
 Em cumprimento ao artigo 185, os três representantes devem se reunir pelo menos uma vez por mês com Décio Leal. O próximo passo agora é desenvolver o regimento interno. As reuniões, também avertas à população guardinhense, podem acontecer em casos extraordinários, como através da convocação do prefeito ou do administrador distrital. Sandra da Silva, conselheira, não esconde alegria ao falar sobre a posse. “A Guardinha é um sonho. Espero fazer alguma coisa pelo povo de lá”.
 O presidente da Câmara Municipal, Antônio César Piccirillo desejou boa sorte e agradeceu pelo trabalho de serviço à comunidade. “É necessário ter consciência de que o conselheiro está nesta função para servir, ajudar as pessoas”. Após a orientação que contou também com a participação de secretários e vereadores municipais, os membros fizeram o juramento e assinaram a ata que oficializa a formação do Conselho Distrital da Guardinha. De acordo com o a lei orgânica municipal, o mandato se encerra junto com o do prefeito.