Escola ganha novas instalações no S. Judas

25/05/2011

Projeto é resultado de parceria entre o Governo de Minas Gerais com a Prefeitura Municipal

A Prefeitura de São Sebastião inaugurou na tarde de quinta-feira (26), às 16h, o novo prédio da Escola Estadual Paula Frassineti, no bairro São Judas Tadeu. O projeto levou dois anos para ser concluído, com um investimento total de quase R$ 2 milhões. Com a nova unidade, a expectativa é preencher as 1.200 vagas disponíveis para alunos do turno vespertino, matutino e noturno. O evento contou com a presença dos secretários de Estado, Ana Lúcia Gazzola (Educação) e Carlos Melles (Transporte e Obras Públicas), outras autoridades convidadas, entre elas o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, além de toda a comunidade escolar, ex-diretores e familiares.
 Construída em um terreno doado pela Prefeitura Municipal, nas proximidades da praça dos Ferroviárias, o novo prédio possui 2.500 m², 14 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, laboratório de informática, biblioteca, salas administrativas, cozinha e refeitório. O prefeito Mauro Zanin, diz estar muito feliz pelo resultado. “É uma escola adequada para o desenvolvimento e aprendizagem de nossos alunos, que antes tinham que se adaptar a uma estrutura ruim”. De acordo com ele, Minas Gerais tem recuperado sua capacidade de investimento nos últimos anos. “No entanto, ainda há certa dificuldade de construir, reformar e ampliar escolas estaduais”, completa.
 Em 2006, foi assinado o convênio nº 62131840/07 entre o município e a Secretaria de Estado de Educação para a construção da escola. A nova instalação só foi possível através de recursos do Governo de Minas Gerais, mas contou com execução e fiscalização da Prefeitura.

Para o diretor da escola, Léo Rivelini, a estrutura física influencia diretamente no aprendizado dos estudantes. “Os meninos perdiam a motivação quando chegavam no prédio velho, até sem vidro em algumas janelas. Faltava até sala de aula. Na escola nova, vamos ter tudo”, conta. Ele também explica que os alunos já foram orientados sobre a importância de preservar o local antes mesmo de se mudarem.
 Carlos Vinícius Soares é estudante na Paula Frassinetti há dois anos, mas confessa que não vai sentir saudades. Ele conta que, em dias chuvosos ou de sol muito quente, era impossível fazer educação física. “Agora, com quadra coberta isso não será mais problema. É bem melhor”. A aluna Karen Ferreira não esconde a ansiedade pela inauguração e diz que vai cuidar da escola. “Se conservarmos, ela permanecerá do mesmo jeito para as próximas crianças”.
 Antes do evento, estudantes da escola, familiares e a comunidade em geral puderam conhecer as dependências do novo prédio. Uma fanfarra formada por alunos do Paula Frassinetti animava o ambiente, que contou também com a apresentação do Coral da escola e outras apresentações artísticas. Diretores de outros estabelecimentos de ensino e prefeitos de cidades vizinhas também prestigiaram a cerimônia.

VEJA OUTRAS FOTOS CLICANDO AQUI.