Notícias | + Listar todas
CAPS leva pacientes para competição
20/05/2011
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Sebastião do Paraíso participa nesta sexta-feira (20) da 9ª edição das Olimpíadas de Serviços Comunitários, em Casa Branca (SP). Além de comemorar o Dia Nacional da Luta Antimaniconial, a competição tem o objetivo de aproximar usuários, familiares, comunidade e serviços extra-hospitalares.
Ao todo, são 14 modalidades esportivas e culturais como futsal, ping-pong, queimada, corrida do saco, videokê, pintura em tela, entre outras. Para a coordenadora do CAPS, Eliane Matheus Bonfante, essas atividades trazem benefícios inestimáveis. “Sempre trabalhamos para devolver o paciente à vida em comunidade e esse campeonato sem dúvida proporciona inclusão social”, conta.
Quando o município recebeu o convite, a equipe diz não ter medido esforços para obter recursos para fazer a viagem. A coordenadora explica que todos os anos é feito um sorteio entre cidades voluntárias para sediar as Olimpíadas de Serviços Comunitários e que há a possibilidade de que Paraíso faça parte em 2012.
O projeto surgiu para dar oportunidade aos usuários, tradicionalmente discriminados pela sociedade, de elevar a auto estima e provar seu valor como atleta cidadão.