Taça Paraíso de Futsal tem início

16/05/2011

Neste domingo, 15 de maio, teve início a Taça Paraíso de Futsal, campeonato municipal que reúne equipes amadoras de futsal masculino de São Sebastião do Paraíso, promovido pela Secretaria de Esporte, com o objetivo de revelar novos talentos e promover a prática organizada do esporte.
A rodada inicial teve cinco jogos na Arena Olímpica, que atrairam mais de 500 espectadores ao longo destas partidas. Os jogos tiveram um bom nível técnico e bastante disputa, com os atletas atuando pela primeira vez na quadra da Arena, o que motivou bastante as atuações destes jogadores.
Esta motivação também se refletiu na organização das equipes (uniformes, respeito ao adversário e arbitragem, pontualidade, etc) e deixou satisfeito os organizadores, como afirmou o secretário de esportes, Mariano Bícego: "Resgatar a modalidade do futsal em Paraíso foi nossa grande realização, voltamos a ter um time de competição adulto, as categorias de base tem conquistado importantes títulos e voltamos a ter um campeonato municipal. Ver a rodada inicial ser disputada na Arena Olímpica foi muito bom, pela organização e democratização no uso esportivo da mesma. Vai ser um grande campeonato".
Ao todo 18 equipes dos mais diversos bairros da cidade estão disputando o torneio e a partir da segunda rodada os jogos acontecerão durante a semana nas quadras da Praça de Esportes Castelo Branco e Centros Sociais Urbanos 1 e 2.

Confira os resultados da primeira rodada:

Roma 4 x 2 Afonso Lanches
Andacco 0 x 9 Celular e Cia.
Ipiranga 8 x 4 Unidos da Vila
Meninos da Vila 1 x 5 Bela Vista