Equipes paraisenses estão nas finais de campeonato

10/05/2011

Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso é campeão em São Lourenço

Durante os dias 6, 7 e 8 de maio a cidade de São Lourenço, Minas Gerais, foi o palco de disputas para dezenas de atletas, de toda a região Sul de Minas, que participaram da Copa Regional de Handebol - Regional Sul, masculino e feminino. Esta Copa é a primeira fase de disputas do Campeonato Mineiro de Handebol, categoria cadete.
 São Sebastião do Paraíso foi bem representado na competição com suas equipes, masculina e feminina, regidas pelas técnicas Leni Soares de Oliveira e Mariana Nascimento.
No handebol feminino o Campeonato teve início na sexta-feira, 6, com o jogo entre Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso e as donas da casa, o­nde as atletas paraisenses levaram a melhor, vencendo a partida por 28 gols contra somente 15 das adversárias.
 O segundo desafio das garotas foi no sábado, quando o Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso enfrentou a equipe de Varginha. Uma partida complicada que terminou com placar favorável à Varginha: 21 a 18.
 No domingo Paraíso não jogou, mas Varginha e São Lourenço se enfrentaram, e Varginha se consagrou campeão da competição, ficando Paraíso em 2° Lugar. Com esse resultado o Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso se classificou por índice técnico para a próxima fase do estadual.
 Já no masculino o nível das equipes foi muito equilibrado, e qualquer resultado com diferença mínima de saldo de gols poderia ter mudado completamente o resultado final da competição. O Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso enfrentou São Lourenço no primeiro dia e novamente os paraisenses levaram a melhor diante dos donos da casa, terminando a partida com o placar: Paraíso 25 x 23 São Lourenço.
 No sábado, jogando contra Varginha, em um jogo mais complicado ainda que o anterior, Paraíso empatou por 26 a 26. O resultado do jogo levou Paraíso a depender do resultado do jogo entre Varginha e São Lourenço, pois a vitória de São Lourenço daria o título de campeão ao Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso. E foi o que aconteceu, Paraíso se sagrou campeão da primeira fase do Campeonato Mineiro.
 “Percebemos que estamos no caminho certo. Temos atletas se destacando no Campeonato Mineiro, como a goleira Isabela Goes, que fez defesas decisivas nas partidas e Mateus França que se destacou como melhor goleiro da competição. Além de Samara Thomas que foi um dos diferenciais no ataque e a técnica Leni, que teve papel muito importante nos momentos de decisão”, destacou a técnica Mariana.
 Com esse resultado São Sebastião do Paraíso classifica suas duas equipes, masculino e feminino, para a próxima fase do Campeonato Mineiro. A próxima fase, que será estadual, anda não tem data definida, enquanto isso as equipes do Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso continuam sua preparação com treinos, jogos da Liga Regional Paulista e o dos Jogos da Juventude (JOJU) 2011.