GM tem várias ações nas festividades do 1º de Maio

02/05/2011

O comando da Guarda Municipal atendeu a várias solicitações para atendimento à comunidade no domingo, 1º de Maio, data em que ocorreram as comemorações do Dia do Trabalho. Em Paraíso foram montados dispositivos para a cobertura da festa, inclusive no distrito de Guardinha. Outro evento foi o apoio durante a realização de uma cavalgada em homenagem a São José, promovida por integrantes da comunidade rural da Itaguaba.
 Conforme o comandante da Guarda Municipal, Miguel Félix, somente neste final de semana foram empenhados cerca de 20 guardas para o atendimento especial. “Nós tivemos algumas solicitações para darmos apoio e cobertura nos eventos do fim de semana e felizmente queremos destacar que não tivemos nenhum incidente ou mesmo qualquer registro de maior gravidade”, relata. Ele fez questão de agradecer a comunidade que colaborou nos três locais de atuação. “Realmente ficamos agradecidos pelo reconhecimento e participação da população que também nos ajudou”, disse.
 O principal evento e que demandou maior mobilização ocorreu nas comemorações do Dia do Trabalho. A festividades realizadas em conjunto com o programa Comunidade Atividade, aconteceram no entorno da praça da Abadia e também no estádio 1º de Maio. “Nestes locais nós empenhamos cerca de 20 guardas no período de 8h às 20h e foi uma atuação muito tranquila”, relata. Também no distrito da Guardinha, houve grande movimentação de populares no Morro da Mesa, também em comemoração ao Dia do trabalho. “Deslocamos  uma viatura e seis guardas para o atendimento naquela comunidade”, observa.
 Outro evento que também houve participação da Guarda Municipal foi durante a realização de uma cavalgada entre o Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho e a comunidade rural da Itaguaba. “Nós tivemos um trabalho em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, já que além da concentração em frente à Expar, parte do deslocamento ocorreu pela rodovia MG-050 e feliz foi mais uma ação em que atuamos sem nenhuma alteração”, completa. Neste evento foram utilizados seis guardas, uma viatura e duas motos, para o acompanhamento de cerca de 300 cavaleiros.