Prefeito recebe atletas participantes do JIMI

26/04/2011

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin recebeu na manhã de segunda-feira, 25, na sala de reuniões da Prefeitura, dirigentes e atletas de várias modalidades que disputaram a primeira fase dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), microregional Sul A realizado em Passos. As equipes paraisenses de basquete e handebol masculino e futsal masculino e feminino conseguiram classificação para a segunda fase da competição. “Vocês estão de parabéns, jogadores e treinadores porque Paraíso vive um momento importante do esporte e estes resultados comprovam que estamos no caminho certo, incentivando a garotada e abrindo possibilidades para novas conquistas nas próximas etapas e competições”, destacou Mauro.
 Na visita ao prefeito, o secretário municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Mariano Bícego, juntamente com treinadores e atletas, levaram até o prefeito os troféus e medalhas que foram conquistados em Passos. “Os resultados estão dentro de nossa expectativa, obtivemos 100% de aproveitamento classificando todas as nossas equipes para a próxima etapa”, festeja Mariano. Ele ressalta que Paraíso tem amplas possibilidades de novas conquistas à medida que outras modalidades como o atletismo e a natação iniciarem as competições.
 A equipe de basquete masculino foi a campeã da fase ao derrotar os donos da casa na grande final. O placar foi de Passos 64 x 72 Paraíso. O time se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro no segundo semestre, mas antes, ainda em maio, competirá pela Liga Paulista. Só em julho é que será realizada a segunda etapa do JIMI.
 Já o handebol masculino de Paraíso honrou a tradição e conquistou medalha de bronze ao derrotar Guaxupé por 39 a 29 e também conquistou vaga para a próxima etapa. No futsal as conquistas também foram bastante festejadas. A equipe masculina com o time “B” conquistou o 3º lugar do JIMI ao derrotar Botelhos por 5 a 3. O time quer ir mais longe na competição com os reforços que foram poupados. A equipe se prepara agora para a disputa da Copa Alterosa de Futsal que começará nos próximos dias.
 Outra conquista foi da equipe feminina de futsal que aos poucos está sendo estruturada. As meninas conquistaram medalha de bronze. A classificação ocorreu na disputa com Itaú de Minas, o­nde Paraíso saiu vencedor pelo placar de 4 a 2. “Foi uma ótima estreia, o que dá motivação para as atletas que formaram um grupo e estão batalhando para se manterem desde o ano passado”, comenta o secretário Mariano.
 Mauro Zanin mostrou-se bastante entusiasmado com as conquistas. “Isso é fruto do trabalho que está sendo feito de incentivo ao esporte, do resgate dos espaços para a prática esportiva, da inauguração e funcionamento da Arena Olímpica, além da presença das delegações e atletas de nível de seleção na cidade, que acaba sendo uma grande vitrine e serve de motivação e espelho para os nossos atletas”, observa.  O prefeito salienta que “tudo é um processo e que o reflexo do funcionamento da Arena Olímpica no município vai além de espaço para a prática esportiva, mas também é local de lazer e entretenimento e a retomada de valores para a sociedade”, avalia.
 O secretário de Esportes, Mariano Bícego, disse ainda que existe abertura para que o município possa e referenciar para várias outras atividades esportivas, a partir da Arena Olímpica. “Nós podemos ir além do que se projeta em relação a centro de preparação para os Jogos Olímpicos, sendo referência não só ao Brasil, mas até mesmo um centro latino americano, o que vai exigir mais parcerias e ensejará novas conquistas e vitórias não só para o esporte local, mas para vários outros setores de São Sebastião do Paraíso, nós já estamos mobilizando para que estas metas sejam alcançadas”, destaca.
 Além da classificação destas equipes para a próxima etapa do JIMI, há a expectativa de que Paraíso obtenha maiores conquistas com a inclusão de outras modalidades nas disputas futuras. “Temos boas chances com a natação e o atletismo”, ressalta Mariano. Ele destacou que ainda neste ano serão disputados os Jogos da Juventude (JOJU) e o Jojuninho entre várias competições. “Vocês todos estão de parabéns, vamos partir para mais vitórias e novas conquistas”, concluiu o prefeito.