Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 5


Seleção Brasileira de Handebol elogia Arena

25/04/2011

 Na coletiva de imprensa realizada na noite de segunda-feira (18), a seleção Brasileira masculina de Handebol destacou a estrutura exemplar da Arena Olímpica de Paraíso. Os times, tanto da categoria adulta quanto da juvenil, já iniciaram os treinos na cidade com o objetivo de se preparem para os jogos Pan-Americanos.
 Armador da seleção brasileira e mais conhecido como Zeba, Fernando Pacheco Filho reconhece que o caminho não será fácil até o Pan-Americano. “A estrutura que Paraíso está nos cedendo, como um bom ginásio e academia, é a ideal para a gente treinar. Isso dá condições para fazermos o melhor trabalho possível”. Para ele, agora é necessária muita dedicação para crescer cada vez mais. Maik dos Santos, goleiro, diz que “não fica nada a desejar” ao comparar a Arena Olímpica com ginásios europeus. Ele destaca a presença da categoria juvenil, que também treina em Paraíso.
 Assim como no futebol, um dos grandes rivais do Brasil no handebol é a Argentina. Depois de vitórias e derrotas no ano passado, Javier Garcia, técnico da seleção, diz que esse é o momento de fazer mudanças para melhorar o desempenho nas partidas. “Se conseguirmos fazer um bom trabalho nos próximos meses, certamente teremos boas possibilidades de classificação”.  A equipe ainda não está completa, mas Garcia garante que até o começo de junho todos os atletas já estejam reunidos. Ele espera voltar para treinar em Paraíso, mas isso vai depender dos próximos jogos da seleção.
 Para o prefeito de Paraíso, Mauro Zanin, o reconhecimento nacional da Arena Olímpica é resultado da ousadia de enxergar a estrutura e fazer dela para um benefício geral.  “Para nós isso é muito bom, principalmente pela potencialidade e o desenvolvimento que traz para a nossa comunidade”. Zanin lembra que é o Estado de Minas Gerais que cobre a alimentação dos atletas e parte de outros custos. Ainda conta que recebe ajuda para a manutenção da Seleção Brasileira de Basquete quando o time treina na cidade.

 Treinos  —  A rotina de treinos diários da seleção brasileira adulta acontece em períodos na Arena, sendo um de manhã e outro à tarde. Os atletas devem ser dispensados somente no dia 30 de abril, quando retornam seus clubes até a próxima fase de treinos, já antecedendo os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, México.
 A seleção juvenil inicia sua 2ª fase de treinos em 2011. A preparação tem como principal finalidade o Campeonato Pan-Americano de Handebol, que acontece de 29 de abril a 6 de maio na Venezuela. Os treinos seguem o mesmo modelo da seleção adulta - dois períodos de treinos diários, manhã e tarde – e são regidos pelo técnico Ivan Bruno Maziero (Macarrão).