Alberto Bial visita Arena Olímpica em Paraíso

08/04/2011

O técnico da equipe de Joinville Alberto Bial e seu auxiliar técnico Flávio Aurélio, o Espiga, estiveram no último sábado, 26 de fevereiro, em São Sebastião do Paraíso, MG, cidade sede do Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Seleções da Confederação Brasileira de Basketball. A visita teve por objetivo conhecer a estrutura esportiva da cidade e o centro de treinamento. Bial se mostrou entusiasmado com o projeto da CBB afirmando que projeto semelhante a este alavancou o esporte na Espanha, revelando e desenvolvendo adequadamente os talentos do país."Para quem gosta do esporte é uma satisfação enorme ver o que está acontecendo em Paraíso, tenho certeza que o basquete brasileiro conquistará muitos frutos com esta iniciativa da CBB, devido a competência e seriedade das pessoas envolvidas", afirmou o treinador, que elogiou instalações e recursos do município para o esporte.
O paulista Alberto Bial nasceu em 1952. Começou a jogar basquete em 1966. Atuou no Fluminense, Flamengo, Municipal e Mackenzie. Em 1982, assumiu de vez o ofício de treinador. Foi campeão carioca, bicampeão goiano e quatro vezes campeão catarinense. Pelo Vasco, conquistou o Sul-americano de 1998. Bial treina o time masculino de Joinville desde 2005, além de atuar em programas sociais e integrar a equipe de comentaristas da SporTV.