Prefeito e vice visitam obras pela cidade

07/04/2011

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin visitou na terça-feira, 22, uma série de obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura. Juntamente com o vice-prefeito, Márcio da Silveira e o secretário de Obras, José Antônio Cintra, eles percorreram a cidade o­nde acompanharam os trabalhos de pavimentação da avenida Monsenhor Felipe, canalização no bairro Maria Italiana, construção do novo prédio da E.E. Paula Frassinetti e outros serviços em andamento. “São várias frentes de trabalho, temos canteiros de obras espalhados pela cidade, o que confirma que estamos em um momento favorável e positivo com o intuito de levarmos mais serviço, mais comodidade e de ofertarmos melhor qualidade de vida para  a nossa população”, explica Zanin.
 Pela manhã Zanin acompanhou de perto o andamento dos trabalhos realizados pela construtora Cetenge, que assumiu o serviço de pavimentação e recapeamento de 20 ruas e avenidas em Paraíso e no distrito de Guardinha. “É uma obra que ansiamos muito porque é uma necessidade das pessoas todos os dias, o trânsito é um desafio que temos enfrentado, principalmente pelo aumento do número de veículos em circulação, da falta de vagas de estacionamento no centro, que são situações que temos de enfrentar”, comenta o prefeito.
 No período da tarde foram feitas visitas em vários outros locais. Um deles é a captação de água pluvial e ligamento de rede de esgoto no Conjunto Habitacional Maria Italiana o­nde a Prefeitura está realizando investimentos de R$ 130 mil, em recursos próprios. Estão sendo construídos cerca de mil metros de tubulação em grande parte da extensão da rua, interligando as redes de esgoto danificadas e as já existentes como por exemplo as ruas Ceará e Piauí.
 Conforme informações da Secretaria Municipal de Obras, os trabalhos no local foram prejudicados em função das chuvas. De acordo com a central de meteorologia da Cooparaiso, até meados de fevereiro foram registrados 293mm de precipitações. Como a região do bairro Maria Italiana é composta de um terreno argiloso,  com as fortes chuvas, a parte final da Rua Vereador Alfredo Ribeiro não suportou e cedeu, danificando algumas redes de esgoto existentes no local.
 A Prefeitura executou um serviço paliativo após o ocorrido. No entanto, os trabalhos de forma definitiva somente foram retomados a partir da segunda quinzena de fevereiro. A previsão para o término das obras é de aproximadamente três meses, dependendo ainda que as condições climáticas estejam favoráveis para a execução dos serviços.
 Mais visitas  —  Em seguida, o prefeito esteve no novo prédio da escola Paula Frassinetti, o­nde as obras são realizadas em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais estão em fase de acabamento. “Esta construção é um sonho da comunidade os trabalhos já estão em fase de conclusão e em breve este espaço já poderá ser utilizado dando mais conforto aos professores e alunos que terão uma escola digna e a altura que a população daqui do São Judas e da região merecem”, observa o prefeito.
 Bem em frente à escola, a Prefeitura realiza outras duas obras importantes para a localidade. Uma delas é a abertura e prolongamento da avenida Alferes Manoel Caetano Nascimento que será uma das principais vias de ligação da região com o centro da cidade. Também nas proximidades uma quadra poliesportiva está passando por reparos e recebendo melhoramentos para que os desportistas tenham melhor condição de uso do lugar. Outro local visitado pelo prefeito foi a quadra poliesportiva no bairro São Judas, localizada na avenida Rui Barbosa. Com investimentos de R$ 275.631,32 obtidos junto ao Governo do Estado, já foi feita a cobertura e as instalações ainda receberá arquibancadas em dois lados, mini palco, pintura, reforma do piso, iluminação e dos sanitários.
 Em seguida Zanin, o vice Márcio da Silveira e o secretário José Cintra estiveram com moradores do bairro Santa Tereza e visitaram as ruas o­nde serão retomados os trabalhos de pavimentação através do sistema em parceria. Parte dos serviços como a base e construção do meio fio serão realizados pela Prefeitura, mas o restante da obra será custeada pelos moradores.
 O último ponto vistado pela equipe da Prefeitura é a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde ) no bairro São Sebastião o­nde irá funcionar um núcleo do Programa Saúde da Família.