Paraíso faz campanha contra dengue esta semana

07/04/2011

Com equipes especializadas e materiais de apoio,
Prefeitura quer mobilizar sociedade para tomar cuidados em casa

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Saúde, deve realizar mais campanhas de combate à dengue em eventos deste sábado (9). O objetivo é informar a população sobre os perigos da doença e as formas de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
 Na praça comendador José Honório (matriz), a seleção brasileira de desenvolvimento de basquete estará presente, das 9h às 11h, para interagir com cidadãos paraisenses. De acordo com Mariano Bícego, secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, uma tabela será montada no local para que os atletas ensinem dicas de basquete. “Quem fizer cesta, leva brindes para casa”, promete. Uma equipe de saúde ficará a disposição para esclarecimento de dúvidas e distribuição de informativos sobre a dengue.
 Ainda na praça, a Associação de Combate ao Câncer (ACCa) também planeja organizar um movimento, das 9h às 12h, para orientar a comunidade sobre a prevenção e detecção precoce de tumores e neoplasias malignas. O dia Internacional do Câncer é celebrado nesta sexta-feira (8), mas segundo a assistente social, Marcionila Marcovig, o evento acontecerá só no sábado por ser um dia mais movimentado e atingir um maior número pessoas. A Prefeitura Municipal apoia a ACCa cedendo todo o equipamento de som necessário.
 Já nas dependências do Serviço Social da Indústria (Sesi), haverá atividades do “Sacode a Praça”, promovido pela emissora EPTV. Profissionais da área da saúde da também devem estar no local para distribuir adesivos e panfletos. Em Termópolis, está previsto um mutirão da limpeza a partir das 13h, que deve se estender até o final da tarde.