Prefeito acerta em BH inauguração de obras

21/03/2011

Mauro Zanin acerta detalhes para inaugurar
novo prédio da E.E. Paula Frassinetti e Senai

O prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin e o vice, Márcio da Silveira, juntamente com o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, acertaram em Belo Horizonte detalhes para a inauguração de duas obras com recursos do Estado em São Sebastião do Paraíso. Na quinta-feira, 17, Zanin manteve audiência com a secretária estadual de Educação, Ana Lúcia Gazzola, quando começaram a ser definidos os detalhes para a inauguração da E. E. Paula Frassinetti. Também no mesmo dia houve um encontro com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior, quando foi tratado sobre a inauguração da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em São Sebastião do Paraíso.
 A construção da escola está em fase final. A obra integra o convênio 62131840/07 celebrado entre o município e a Secretaria de Estado da Educação. O orçamento inicial foi de R$ 1.705.717,41 e a construção é realizada pela empresa Conspen Construções e Projetos de Engenharia Ltda, de Franca (SP). O novo prédio foi construído em uma área doada pelo município, localizada no bairro São Judas Tadeu.
 Conforme disse Zanin, o encontro com Ana Lúcia Gazzola teve como objetivo definir data para a inauguração da escola. Existe a expectativa para que o governador Antônio Augusto Anastasia possa vir à cidade, junto com a secretária de Educação, e também o secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, Carlos Melles, para inauguração do prédio em maio. “A construção da escola já está entrando na fase de acabamento para ser concluída  em abril”, comenta o prefeito. Parte do mobiliário que será utilizado na escola já começa a ser recebido na cidade.
 O diretor da escola Paula Frassinetti, Léo Rivelini Naves, confirma que a construção do novo prédio é uma antiga reivindicação da comunidade escolar. “As instalações atuais estão defasadas e já não atendem as necessidades, prejudicando o trabalho dos professores e o desempenho dos alunos”, comenta. Em várias salas o que se pode observar são vidros, janelas e portas quebradas, goteiras em função do desgaste do tempo. O diretor adiantou que é grande a expectativa para que a nova escola possa ser inaugurada o mais breve possível. “Com certeza será um novo tempo, todos nós ansiamos para que possamos nos mudar o quanto antes”, anuncia.

Senai  —  Outro encontro do prefeito, vice e deputado Arantes foi com o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior. Na oportunidade foi tratado sobre a inauguração da unidade no município paraisense, também prevista para maio deste ano. “O Senai será uma porta de entrada dos paraisenses ao mercado de trabalho e a nova escola Paula Frassinetti dará dignidade ao diretor, professores e alunos, enfim, a toda aquela comunidade do bairro São Judas e proximidades”, anunciou Zanin. O núcleo do Senai funcionará o­nde antes existia a escola profissionalizante São José, na esquina do cruzamento da rua tenente José Joaquim com a avenida Zezé Amaral.
 O prefeito enfatizou a importância das duas construções. “São obras importantes para a nossa população. Estivemos visitando os nossos parceiros para marcarmos a entrega destes benefícios à comunidade”, reforçou. Com investimentos de R$ 600 mil em recursos do município, o novo prédio foi reformado e ampliado em mais 523 m². Zanin destacou o apoio recebido do vereador Aílton Rocha de Sillos. “Na época, não só como presidente da Câmara, mas também da Associação Comercial, o Aílton foi um incentivador deste projeto e muito contribuiu para que concretizássemos esta obra prestes a tornar-se realidade”, disse.
 O conjunto de 12 salas contém laboratórios, parte administrativa, entre outras repartições. A instalação das máquinas e equipamentos que serão utilizados nos cursos de capacitação foram oferecidos pelo Senai. No final de 2010 aconteceu a seleção de alunos. Aprendizagem industrial será o primeiro curso. Futuramente poderão ser trabalhadas vagas para torneiro mecânico, eletricista, pedreiro, mecânico de autos e industrial.