IPTU com desconto de 6% em cota única vence dia 15

14/03/2011

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso espera arrecadar R$ 350 mil com o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que vence na próxima terça-feira, dia 15 de março, dando desconto de 6%. Até o dia 4, mais de R$ 60 mil  já haviam sido pagos pelos contribuintes.
 Com a cota única do 1º vencimento ocorrido no dia 15 de fevereiro, a Prefeitura arrecadou R$ 2,1 milhões – 46% do total lançado, que é de R$ 4.503.000,00. Ao todo, 31.599 carnês foram entregues pelos Correios aos contribuintes. Quem optar pelo pagamento em cota única no mês de abril, terá desconto de 3%, com expectativa de recebimento em torno de R$ 90 mil.
 Há ainda a opção pelo pagamento parcelado do imposto em até dez vezes. Em 2010, a Prefeitura lançou R$ 3.950.000,00 e arrecadou R$ 2.955.000,00. Deste montante, R$ 2.050.000,00 foram recolhidos nas cotas únicas, pagas de forma antecipada com desconto. O percentual de adimplência no passado foi de 75% do valor lançado.
 O carnê do IPTU poderá ser pago na rede bancária autorizada e nas casas lotéricas. A Prefeitura irá manter também a isenção total do pagamento do IPTU para aposentados ganham até um salário mínimo, que tenham apenas um imóvel em seu nome e que lhe sirva de moradia. O prazo para requerer este benefício vai até dezembro deste ano.