Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 5


Prefeito participa da abertura da CF

09/03/2011

 O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, participou na manhã da quarta-feira de Cinzas, 9, do lançamento da Campanha da Fraternidade 2011, na igreja matriz de São Sebastião. A administração municipal está engajada junto à igreja na realização de um trabalho amplo de conscientização da comunidade sobre os cuidados e a preservação do meio ambiente. “Nós estamos nesta parceria, porque temos desafios para enfrentarmos junto a nossa população e queremos atuar em conjunto para proporcionarmos  melhor qualidade de vida na nossa cidade e para a nossa gente”, anunciou.
 A Campanha da Fraternidade de 2011 desenvolvida pela Igreja Católica traz como tema “Fraternidade e Vida no Planeta” e como lema: “A criação geme em dores de parto”. A Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento Urbano, já havia promovido na semana passada no Teatro Municipal Sebastião Furlan, uma reunião com representantes da igreja e da Câmara Municipal. O secretário Cássisus Malagutti anunciou, na oportunidade, sobre a necessidade de conscientização da população para a questão da coleta e destinação do lixo urbano, do tratamento de esgoto e até mesmo sobre a dengue.
 Nesta quarta-feira, durante a missa das cinzas o prefeito Mauro Zanin voltou a relembrar as fiéis sobre os desafios que o município enfrenta para dotar a cidade de uma boa qualidade de vida em relação ao meio ambiente. “Estamos trabalhando para resolver este problema que não é apenas ambiental, mas é de saúde pública e de cidadania. Já iniciamos a coleta seletiva, revitalizamos o recolhimento do lixo, com a ajuda do deputado Antonio Carlos que está aqui conosco conseguimos recursos para a construção do aterro sanitário”, comentou.
 Zanin disse ainda sobre o tratamento de esgoto que será implantada no município e ainda os perigos da dengue. “Com este serviço nossa cidade terá um ganho significativo que vai resultar inclusive na melhora das condições para a geração de emprego e renda”, relata. O prefeito lembrou ainda uma entrevista do bispo diocesano de Guaxupé, Dom José Lanza Neto, que anunciou que a igreja trabalha de forma ecumênica e que conclamou a todas as pessoas a trabalharem unidas em defesa do meio ambiente e em favor da vida.
 O presidente da celebração, padre José Hamilton de Castro, citou que a quaresma é um tempo forte de reflexão e que a liturgia propõe neste momento um olhar para a preservação do meio ambiente. “Estamos preocupados com o mundo, o aquecimento global, as chuvas e os desequilíbrios da natureza que tudo isso é conseqüência da ação humana causado pelas mãos dos homens”, disse. Ele convocou os fiéis a participarem da Campanha da Fraternidade. “Temos que fazer nossa vigilância em nossas casas, na vizinhança, nos bairros e na comunidade, que possamos neste período estender o nosso olhar para o meio ambiente e atuarmos para que a natureza  e tudo que nela vive seja preservada”, concluiu.