Educação adota novo material didático

23/02/2011

No início do ano letivo de 2011, a Secretaria de Educação da Prefitura de São Sebastião do Paraíso definiu novas ações para garantir bons resultados na educação infantil municipal. As crianças dos grupos de 4 e 5 anos passaram a utilizar o material didático “Ciranda”, um dos poucos que contempla, de forma sistematizada, as cinco áreas propostas pelos Referenciais Nacionais Curriculares para a Educação Infantil: Linguagem, Matemática, Natureza e Sociedade, Arte e Movimento.
 O projeto “Ciranda” é uma proposta pedagógica de responsabilidade técnica da professora e coordenadora do Centro de Pesquisa Mathema, Kátia Stoco Smole, a ser utilizada pelos professores da educação infantil. O material é composto de livros do professor e do aluno e, para melhor aplicabilidade, os professores participam de capacitações  e oficinas diretamente com as autoras do material para garantir o sucesso que se espera.
 Segundo os dados da Secretaria, este ano a matrícula da pré-escola é de aproximadamente 900 alunos. Cada um receberá no decorrer do ano letivo materiais didáticos, que serão utilizados  a cada semestre.
 A Secretaria de  Educação realizará no dia 25 de fevereiro o “lançamento do material didático da rede municipal de Educação Infantil”. O evento será às 8h na Casa da Cultura, situada à avenida Oliveira Rezende. Estarão presentes professores, diretores, alunos e pais. Na oportunidade haverá a entrega de materiais didáticos e brinquedos adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, investimentos da ordem de R$ 272 mil.