Futsal paraisense pretende potencializar

11/02/2011

A equipe masculina de futsal adulto de São Sebastião do Paraíso esteve reunida na quarta-feira, 9 de fevereiro, com o prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin, juntamente com o empresário Francisco Tosin – que passa a ser o diretor do time, com a proposta de potencializar os trabalhos da equipe nas diversas competições agendadas para 2011.
 Só em 2010, a equipe masculina de futsal adulto, treinada pelo técnico Ronei Elias, foi campeã da Liga Riopardense, obteve o 4º lugar na Copa TV Alterosa, foi vice-campeã na Taça EPTV, vice-campeã mineira do interior, vice campeã dos Jogos do Interior de Minas (Jimi – primeira fase e 3º lugar na segunda fase, além de finalista do Jimi estadual - segunda divisão.
 A ideia do grupo é conseguir apoio junto à Prefeitura e a iniciativa privada para o novo projeto que vai desde o trabalho de base da equipe, passando por investimentos nos atletas adultos e até com possibilidade de jogadores renomados passarem a integrar o time. O prefeito Mauro Zanin sinalizou positivamente à proposta e já havia determinando à Secretaria Municipal de Esportes apoio na estrutura e também financeiro.
 De acordo com o prefeito, a equipe tem grandes possibilidades de conseguir estes apoios na iniciativa privada devido à visibilidade que a Arena Olímpica João Mambrini tem ganhado na mídia nacional desde a sua inauguração, fruto de projetos sólidos e da seriedade com que a Secretaria de Esportes dá ao local, destinando-o exclusivamente para a prática e uso esportivo.
 A primeira participação da equipe masculina de futsal adulto numa grande competição este ano será na Copa TV Alterosa, realizada neste 1º semestre. O grupo pretende ainda participar do Campeonato Paulista de Futsal – uma das maiores competições da categoria em nível nacional e de outros eventos tradicionais como a Taça EPTV, os Jogos da Juventude (Joju) e Jimi.
 O empresário Francisco Tosin, proprietário da empresa de consórcios Recon, passou a ser o diretor da equipe e fará os contatos com a iniciativa privada, apresentando o novo projeto para a conquista dos patrocínios. Em 2010, o time contou com o apoio da Setpar Incorporações S.A., parceria que poderá ser mantida neste ano.