Prefeito visita Câmara na 1ª sessão de 2011

08/02/2011

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Muro Lúcio da Cunha Zanin visitou a Câmara Municipal na primeira sessão ordinária de 2011. Além de parabenizar a nova mesa diretora, ele ratificou apoio ao vereador Walker Américo de Oliveira, que continuará sendo líder do Executivo. Zanin falou das obras em andamento e das ações que pretende implementar ao longo deste ano dizendo que conta com o apoio dos vereadores e acredita no bom relacionamento entre as duas instituições.
 Zanin justificou sua ida à Câmara como forma de manter o bom relacionamento entre os poderes. “Estou aqui representando o Executivo, o secretariado, o vice-prefeito, todos os servidores diante desta nova diretoria que está assumindo hoje e fazer uma presença institucional”, disse. Ele relatou sobre os desafios e problemas que os políticos irão enfrentar ao longo do período e conclamou a unidade e solidariedade.
 O prefeito também aproveitou a oportunidade para parabenizar a nova mesa diretora da Câmara, formada pelos vereadores Antônio César Picirillo (presidente), Henrique Matheus (vice) e Aílton Rocha de Sillos (secretário). “Lembro-me de quando era secretário de Educação e o senhor estava no primeiro mandato e tivemos um bom entrosamento, desejo que tenha uma boa gestão com maturidade e com muito sucesso”. Picirillo agradeceu e também se colocou à disposição para um trabalho conjunto.
 O ex-presidente Aílton Sillos, também recebeu elogios por sua conduta nos dois primeiros anos da atual legislatura. “Sou testemunho pela prestação de contas, pela postura nas suas ações e que esta casa trabalhou com afinco na sua função legislativa, não somos perfeitos, construímos o coletivo e fica aqui o meu reconhecimento”, disse. Sillos lembrou que em 2010 todos os 187 projetos apresentados, nenhum foi rejeitado pela casa, apenas dois foram retirados para melhor composição e deverão retornar para apreciação do Legislativo. “Tivemos uma ótima qualidade de trabalho, houve respeito mútuo e tenho certeza que assim continuará sendo com a nova mesa”, comentou.
 O prefeito hipotecou apoio ao seu líder na Câmara, o vereador Walker Américo de Oliveira. “Temos uma proposta colegiada, são vários partidos e somos majoritários, me considero bem representado e pretendo continuar desta forma dando continuidade na construção de um projeto que em boa parte está sendo bem executado”, comentou. Walkinho agradeceu a confiança e se colocou à disposição. “O sucesso acontece porque não estamos agindo sozinho, existe a seriedade do trabalho e ações voltadas para o todo, nunca conseguiremos fazer tudo, mas empenho não faltará para termos uma cidade mais avançada e tranquila”, declarou.

Trabalho conjunto  —  Reforçando o relacionamento institucional e o espírito de construção coletiva, o prefeito Mauro Zanin disse que os vereadores não se furtaram em debater, discutir e aprovar projetos considerados polêmicos, como o tratamento de esgoto, a revisão do código de obras e a lei de zoneamento. “Desejo sucesso e um bom trabalho a todos, com muita determinação”, afirmou Zanin, lembrando que oito dos dez vereadores eleitos estiveram com ele na campanha eleitoral de 2008. “Sinto-me confortável em ter este apoio, inclusive dos membros da oposição, cuja relação sempre foi pacífica e harmoniosa”.
 Ao falar das ações em andamento, Zanin citou a construção de escolas e creches além das melhorias em quadras poliesportivas. Disse também sobre a ampla campanha do lixo que será lançada na cidade e que o serviço de coleta será terceirizado para a empresa Consita. O prefeito citou ainda o projeto de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários que deverá ser discutido pela Câmara, a questão da pavimentação de ruas, do programa de adesão e a ausência de infraestrutura em alguns bairros mais antigos. “Temos muito por fazer, os desafios estão aí, mas o caminho está sendo trilhado, há muito que caminhar e avançar”, finalizou.

O prefeito disse que os vereadores não se furtaram em discutir e aprovar projetos polêmicos