Assinado contrato para novo CMEI

03/02/2011

Aconteceu na segunda-feira, 31, a assinatura para o início da construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que será edificado na Vila São Pedro, em São Sebastião do Paraíso. O prédio ficará nas proximidades das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) que leva o mesmo nome do bairro.
 Durante a reunião, o prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin abordou os investimentos feitos na área da educação municipal e sobre a importância do incentivo e do comprometimento da administração. “Com esta nova unidade, estaremos atendendo cerca de 80% da população, com este centro infantil concluído, vamos oferecer à população, ampliação no atendimento. O que é importante colocar é que vamos reformar três unidades: dona Messias Alves Luiz Cerize ( Jardim América), Otília Amaral Soares ( Jardim Planalto) e Frei Bruno Rodrigues (Guardinha). Vamos reformar estes três centros aos moldes da que foi reformada no bairro São Judas Tadeu, que é a Inês Ferreira Marcolini”, afirmou o prefeito.
 “Ainda na segunda-feira, a Secretaria de Obras se reuniu com representantes da empresa vencedora da licitação, firmamos a ordem de serviço para ser iniciado no próximo dia 7. A pedido do prefeito Mauro, vamos fiscalizar a execução da obra para que os prazos, valores e a qualidade do serviço sejam rigorosamente cumpridos”, ressaltou José Antonio Cintra, secretário municipal de Obras.
 A nova unidade de ensino foi licitada em R$ 1,5 milhões em recursos do Ministério da Educação (MEC) pelo programa Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 750 mil.
 A unidade contará refeitório, cozinha industrial, salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, sala de informática, lavanderia e rouparia, anfiteatro, playground, com prédio totalmente adaptado para receber portadores de necessidades especiais. O prazo para a execução das obras é de 18 meses.
 Estiveram presentes na solenidade o prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin, os secretários José Antônio Cintra (Obras) e Maria Luiza Coelho de Pádua (Educação), além vereadores, representantes da empresa EMES Construtora Ltda., de Franca/SP (vencedora da licitação) e a imprensa local.