Terno de Congo Xambá faz apresentação em Campinas

28/01/2011

No domingo, dia 16 de janeiro, aconteceu na cidade de Campinas/SP o tradicional encontro folclórico de Folia de Reis, que teve em sua programação a participação do terno de congo paraisense Xambá.
 A festa conta com apresentações de ternos de congo e companhias de reis de várias regiões do Brasil, e os organizadores do evento, que já dançaram na congada paraisense, fazem questão da presença do terno Xambá todos os anos.
 Contando com o apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através de Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, o terno Xambá representou a congada paraisense, e sua apresentação foi aguardada com ansiedade pela população de Campinas.
 A Secretaria de Esporte foi representada pela funcionária Fátima Aparecida da Cruz que enfatizou a importância folclórica do terno paraisense diante os moradores de Campinas. “A expectativa para assistir a apresentação  é impressionante, o terno foi muito aplaudido na hora do bailado. A festa ocorreu durante todo o dia, sendo servido um almoço para todos os congadeiros, foliões e visitantes”.