Começam obras para instalação de elevador

18/01/2011

Tiveram início na segunda-feira, 17 de janeiro, as obras para instalação de um elevador na Prefeitura de São Sebastião do Paraíso para acesso de portadores de necessidades especiais ao 2º andar do prédio principal, localizado na Lagoinha.
 Os trabalhos começaram uma semana após a assinatura do contrato feito pelo prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin e o engenheiro Marcos Marcolini, representante da empresa Marco Construções Ltda., com sede em Santo Antônio da Alegria/SP, responsável pela execução da obra.
 Funcionários da empresa deram início à quebra de parte da escadaria do prédio para instalação de uma rampa. Após este trabalho, será feito o furo da laje para a instalação do elevador. Durante as obras, a Prefeitura pede desculpas à população e funcionários que atuam na recepção pelo transtorno causado.
 Em agosto de 2010, a Prefeitura realizou o processo de licitação para a compra da plataforma elevatória, adquirindo o equipamento por R$ 31 mil da empresa Siron Comércio e Importação de Produtos para a Saúde Ltda., da cidade de Itu/SP. Após a instalação do elevador, outra licitação deverá acontecer para o enclausuramento do equipamento, que é o lacre ou fechamento do elevador, que pode ser feito de alvenaria ou de vidro.
 Pelo memorial descritivo do projeto, será modificada a parte da frente da Prefeitura (rampa e calçada) para acesso de portadores de necessidades especiais ao prédio, bem como a implantação de um elevador ligando os dois andares. A obra está orçada em R$ 32.217,06 e atende a uma reivindicação da Associação Integrar, que há tempos pleiteia melhorias na cidade para acesso e locomoção dos deficientes físicos.

Assinatura do contrato para instalação de elevador na Prefeitura

O prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin e o engenheiro Marcos Marcolini, representante da empresa Marco Construções Ltda., com sede em Santo Antônio da Alegria/SP, assinaram na manhã de segunda-feira, 10 de janeiro de 2011, o contrato e ordem de serviço para início das obras de reforma para acessibilidade e instalação de elevador no prédio principal da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.
 “Fico feliz por esta empresa ter participado e ganho a licitação, pois os proprietários são da mesma família do ex-prefeito Waldir Marcolini, que em 1980 inaugurou este prédio que até hoje abriga a Prefeitura”, ressaltou o prefeito Mauro Zanin, lembrando também que a construção deste elevador atende a uma reivindicação da Associação Integrar, que há tempos pleiteia melhorias na cidade para acesso e locomoção dos deficientes físicos.