União para reformas em prédios da Saúde

18/01/2011

O Governo do município de São Sebastião do Paraíso, através das Secretarias de Saúde/Ação Social e de Obras/Infraestrutura irão promover reformas nos prédios que abrigam as Unidades de Saúde da Família e no Pronto Atendimento Municipal.
 Na segunda-feira (17), o secretário Marcos Rogério de Paula Oliveira e o diretor Christian Alves Neto (da Saúde) se reuniram com os integrantes da coordenação de Atenção Primária de Saúde, responsáveis pelas Unidades; com o diretor clínico do Pronto Atendimento, Sandro Marciano dos Santos; e, com a chefe da Gerência de Saúde, Débora Thalita Dantzer Tordesilhas, juntamente com o engenheiro Wagner Zanoello da Silva (da Secretaria de Obras).
 Neste encontro foram apresentados relatórios da atual situação dos prédios e definidas as próximas ações das equipes. Na próxima segunda-feira (24), a equipe mista das duas secretarias estará percorrendo as Unidades, quando o engenheiro Wagner fará um relatório do que será preciso para que os prédios sejam reformados.
 O secretário Marcos Rogério explicou aos presentes que a determinação desta ação foi feita pelo prefeito Mauro Zanin, que visa, assim como o secretário, um acolhimento melhor a nossos usuários.
 Paula Oliveira lembrou que nos últimos anos o foco da Secretaria foi montar o sistema de atendimento, que hoje é tido como modelo em todo o Estado. “O modelo de informatização da saúde, o de organização é exemplo e copiado não só em Minas Gerais, mas também em cidades do Estado de São Paulo. Agora precisamos voltar os olhos para a infraestrutura”, encerrou Marcos Rogério.
 O diretor Christian Alves Neto confirmou as palavras do secretário e acrescentou que esta nova ação atende solicitações da população que na Conferência Municipal de Saúde realizada no final de 2010, fez o pedido de que o programa “Saúde em Casa” seja mantido e até melhorado na cidade. “Estamos atento às sugestões e aos pedidos da população, além da melhora na infraestrutura das unidades vai ao encontro desta proposta”, lembrou.