Parceria Prefeitura e Associação dos Engenheiros mostra resultados

14/01/2011

As ações em parceria realizadas entre a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e a Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de São Sebastião do Paraíso, incentivadas pelo prefeito Mauro Zanin em dois meses de ações tem mostrado resultados expressivos. Conforme pode ser observado no gráfico abaixo, foram emitidos 838 comunicados a obras com entulhos e/ou materiais de construções nas ruas ou calçadas e terrenos sujos, sendo que apenas 12% não foram atendidos até o momento.
 “Podemos observar a olhos vistos que a cidade já não possui mais tantas calçadas e vias públicas sujas ou poluídas com materiais de construção ou entulhos, e agora, veremos em breve uma grande diminuição de lotes sujos”, afirmou o secretário de Planejamento Urbano, Cassius Malaguti. “Podemos, sim, observar um maior número de caçambas contendo estes materiais em toda a cidade, permitindo melhor acessibilidade para as pessoas, principalmente idosos, gestantes e crianças, que muitas vezes precisam circular inclusive por áreas de risco e alto tráfego porque encontram essas vias indevidamente ocupadas por estes materiais”, completou.
 O secretário ainda solicita que os proprietários de obras e/ou terrenos juntamente com seus profissionais, não iniciem obras sem os projetos aprovados, não deixem materiais ou entulhos em calçadas ou vias públicas, limpem terrenos e façam as calçadas para que possamos viver em uma cidade melhor, mais organizada, de fácil acessibilidade, com menos riscos e de melhor paisagem urbana.
 “Essas ações previnem o carreamento de entulhos e materiais de construções pelas chuvas para as redes de drenagens pluviais e fundos de vale, prevenindo o assoreamento das áreas de preservação evitando inundações, deslizamentos e outros problemas como temos visto com frequência na mídia”, concluiu Cassius.