Carnês do IPTU começam a ser entregues

12/01/2011

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso começou a entrega pelos Correios dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos contribuintes da cidade. De acordo com a Gerência de Arrecadação e Tributos, são 31.599 carnês que deverão chegar à população até o dia 31 de janeiro de 2011. O valor total lançado é de R$ 4.503.653,40 e a administração estima receber 80% deste total.
 O primeiro vencimento com desconto de 10% está marcado para o dia 15 de fevereiro. Quem optar pelo desconto de 6%, poderá pagar a parcela até o dia 15 de março e a Prefeitura ainda oferece uma terceira opção com desconto de 3% para pagamento à vista com vencimento em 15 de abril. O contribuinte que parcelar o valor do seu imposto, poderá efetuar o primeiro pagamento sem desconto no dia 15 de março.
 Em 2010, a Prefeitura lançou R$ 3.950.000,00 e arrecadou R$ 2.955.000,00. Deste montante, R$ 2.050.000,00 foram recolhidos nas cotas únicas, pagas de forma antecipada com desconto. O percentual de adimplência no passado foi de 75% do valor lançado.
 O carnê do IPTU poderá ser pago na rede bancária autorizada e nas casas lotéricas. O contribuinte que possuir terreno vago, que esteja murado, limpo e com calçada em bom estado de conservação, poderá requerer desconto de 20% sobre o valor do imposto até o dia 15 de fevereiro.
 A Prefeitura irá manter também a isenção total do pagamento do IPTU para  aposentados ganham até um salário mínimo, que tenham apenas um imóvel em seu nome e que lhe sirva de moradia. O prazo para requerer este benefício vai até dezembro deste ano.