Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 5


Paraíso e Guardinha realizam vacinação canina

21/07/2010

 O setor de Zoonoses de São Sebastião do Paraíso estará vacinando cães e gatos contra a raiva no próximo final de semana. Segundo o coordenador, Gustavo João Bernardino, todos os cães e gatos a partir de três meses de vida deverão ser vacinados com a vacina também conhecida como antirábica.
 No sábado, 24, os locais serão as USFs Alvorada, Vila Formosa, Lagoinha, João XXIII, José Bento, Santa Maria, San Genaro e também o Posto de Puericultura. Nos dois dias, o horário de atendimento será das 8 às 17h.
 Gustavo também orienta que todos os cães de grande porte, como pitbul e rotwailer, deverão ser conduzidos por pessoas maiores de 18 anos e, principalmente, com os equipamentos de segurança: fucinheira e coleira.
 O coordenador faz um apelo principalmente aos donos de gatos e sugere que os mesmos tranquem seus animais no dia anterior a vacinação para facilitar sua captura. A vacina é gratuita e não apresenta contra indicação. Quem tiver o cartão de vacinas anteriores deverá levá-lo. Maiores informações através do telefone 3539-1040.

GUARDINHA também terá vacinação no sábado

 Com um total de 1.800 animais vacinados na primeira etapa da vacinação anti-rábica no município, funcionários do setor de Zoonoses estarão no distrito de Guardinha no final de semana do dia 24 de julho.
 Todos os cães e gatos, acima de três meses de vida deverão ser vacinados contra a raiva. A vacina é gratuita e não tem efeitos colaterais. A meta para o distrito é de 400 animais vacinados.
 De acordo com o coordenador de Zoonoses, Gustavo João Bernadino, os vacinadores estarão na Unidade de Saúde da Família Carine Abud, das 9h às 17h, sem intervalo para almoço. “Pedimos a colaboração de toda a população da Guardinha para levarem os cachorros e gatos para vacinarem contra a raiva, que é uma doença que pode até matar. A vacina é gratuita, não apresenta efeitos colaterais e deve ser aplicada todo ano, independente do animal já ter sido vacinado ou não”.