Taça EPTV: Paraíso vence na abertura

19/07/2010

Diante de mais de 1.500 pessoas presentes na abertura da XXI Taça EPTV de Futsal, a equipe do SETPAR/Paraíso Futsal venceu Alpinópolis em seu primeiro jogo na competição, no sábado, 17 de julho, na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso.
O jogo foi precedido pela cerimônia de abertura da 21ª edição do tradicional certame , que foi prestigiada por 47 delegações das cidades participantes neste ano, trazendo a Paraíso um pouco de cada um dos municípios inscritos, sendo muito aplaudidos pelos presentes. As três delegações mais organizadas e participativas foram premiadas pelo diretor geral da EPTV, Paulo Brasileiro, que agradeceu a todos em seu discurso de abertura. Uma bandeira simbolizando a tocha olímpica foi hasteada pelo ex-atleta e treinador de São Sebastião do Paraíso, Agnaldo “Tiguina”, autor do gol do título paraisense na 8ª edição da competição, em 1996, bandeira esta que ficará hasteada até a final da disputa, que também será na Arena Olímpica da cidade. O juramento dos atletas foi proferido por mais um atleta paraisense, Vilson, que falou em nome de todos os  inscritos na Taça EPTV de 2010.
Após a cerimônia de abertura, a bola rolou, para vibração dos torcedores. A equipe  de Alpinópolis inspirou muitos cuidados por parte dos atletas do SETPAR/Paraíso Futsal, cientes das habilidades dos adversários e o jogo teve um primeiro tempo de muita cautela e respeito, com poucas ações mais agudas. A equipe paraisense, alertada pelo técnico Ronei, dominava as ações sem abrir mão dos cuidados necessários e o período terminou com o placar em branco: 0 x 0.
Na volta do intervalo, os paraisenses arriscaram um pouco mais e chegaram ao gol no início do segundo tempo, através de Reginho. No entanto a equipe de Alpinópolis empatou em um belo e raro lance. O nervosismo da torcida com o gol de empate não conseguiu abalar os jogadores locais, que mantiveram o equilíbrio e anotaram o segundo gol, de autoria de Murilo, gol este que deu a vitória a Paraíso na partida de estréia: 2 x 1.
O técnico Ronei elogiou seus atletas ao final da partida: “Sabíamos das dificuldades, a equipe adversária está muito bem preparada, mas nossos atletas superaram os obstáculos e souberam construir a vitória, foi uma vitória do grupo. Agora temos a segunda fase do JIMI pela frente e se mantivermos este espírito podemos também conseguir a classificação em Camanducaia”.

O próximo jogo do SETPAR/Paraíso Futsal pela Taça EPTV será diante da equipe de Guaxupé, na casa do adversário.