Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 5


Lula Ferreira e Guerrinha visitam Arena Olímpica em Paraíso

13/07/2010

Dois nomes do basquete nacional estiveram na tarde de segunda-feira, 12 de julho, visitando a Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso: Lula Ferreira e Jorge Guerra, acompanhados do prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin, do secretário municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Mariano Bícego e do técnico da equipe do Paraíso Basquete, Jefferson Louis Teixeira.
O técnico campeão da Liga Nacional em 2010 com a equipe do Universo/Brasília, Lula Ferreira, que no comando do Brasília, também conquistou a Liga das Américas (2009), título inédito para o país e seu companheiro de profissão, o atual técnico da equipe profissional de basquete de Bauru, Jorge Guerra, mais conhecido como Guerrinha, que já foi um dos principais atletas do Brasil na modalidade, com várias passagens pela Seleção Brasileira, o­nde foi o armador titular do time campeão dos Jogos Pan-Americanos de 1987, uma das maiores conquistas da história do basquete brasileiro. Na oportunidade, o Brasil foi a primeira seleção a derrotar os Estados Unidos em território norte-americano em toda a história.
Guerrinha, que nasceu em Franca, a capital do basquete brasileiro, e Lula que reside em Ribeirão Preto estiveram na Arena Olímpica conhecendo as modernas instalações do espaço esportivo, trazendo também possibilidades de parcerias com o Paraíso Basquete.
Durante a visita à Arena, Lula e Guerrinha ficaram impressionados positivamente com o espaço do ginásio. "Conheço pouquíssimos espaços como este no país e dá gosto de ver como está sendo cuidado e utilizado" disse Lula, acrescentando:"Nossa região tem de aproveitar bem deste espaço e fazer daqui um palco para grandes eventos esportivos". Lula se colocou à disposição para eventuais parcerias com o município em seus projetos para o basquete.
Já Guerrinha foi mais longe nesta possibilidade, sinalizando com uma parceria com o seu clube de Bauru e o Paraíso Basquete, especialmente nas categorias de base, o­nde a equipe paraisense possui um bom trabalho: "Esta possibilidade se mostra positiva para ambos, pois são complementares, mas é apenas uma possibilidade já que o alcance do projeto de Paraíso é de muito potencial".
O técnico Jefferson ficou feliz com os elogios e com a possibilidade de contar com o apoio de dois grandes ídolos do basquete brasileiro: "Quando pessoas como o Lula e o Guerrinha se mostram tão positivamente com relação ao nosso projeto isto só nos dá forças para continuarmos, especialmente com este apoio".