Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 5


Secretaria apresenta balanço de vacinação

08/06/2010

 A Secretaria de Saúde e Ação Social de São Sebastião do Paraíso, através do setor de imunização, apresentou esta semana um resumo das campanhas de vacinação no município. Apesar de ter vacinado cerca de três mil pessoas a mais do que a meta pactuada, existe faixa etária que a meta não foi atingida.
 Segundo a enfermeira Patricia Aparecida da Silva, coordenadora de imunização, a meta determinada pelo governo era vacinar 31.371 pessoas e São Sebastião do Paraíso vacinou até a última segunda-feira (7), 34.130. “Contudo, ressalta Patrícia, o cidadão com idade entre 30 e 39 anos está receoso em vacinar, das 9.500 vacinas que deveríamos ter aplicado, conseguimos somente atingir 6.509. Por isso continuamos a vacinar os adultos desta faixa etária, além de crianças com idade entre 2 e 4 anos”, salientou Patrícia.
 Os postos de vacinação localizados no Puericultura (Centro), Jardim Planalto, Asilo, São Judas e Guardinha estão trabalhando das 7h às 16h, com intervalo de uma hora de almoço. Os interessados podem procurar os postos e se vacinarem.
 A vacina contra a gripe sazonal, oferecida para os cidadãos de 60 anos ou mais também está sendo oferecida nos postos relacionados acima. Até o momento 81% dos 7.772 idosos já se vacinaram.

 Zé Gotinha  —  A vacina contra a poliomielite já está sendo oferecida no município. No sábado haverá mutirão das 8h às 17h também nos postos de vacinação. A coordenadora da imunização pede para que os pais levem o cartão de vacinação e caso esta criança não foi vacinada contra a H1N1 ela receberá a dose. Mas Patrícia ressalta que sem o cartão, a criança só receberá a da polio.
 Crianças que são atendidas pelas creches do município poderão receber a vacina na própria unidade escolar. Na quarta, quinta e sexta-feira, as vacinadoras estarão percorrendo as creches Vinicio Scarano, a da Vila Formosa, a do São Judas, Verona, Rosentina e Caic. As crianças assistidas pelo Lar Menino Jesus terão a oportunidade de se vacinarem também.