Bolsa família traz mais recursos para Paraíso

05/10/2009

Desde o dia 18 de setembro as famílias cadastradas no Bolsa Família de todo o País recebem 10% a mais nos valores pagos pelo programa. Em São Sebastião do Paraíso são mais de 2.200 famílias beneficiadas. Segundo Messias Duarte Alves, responsável pelo programa na cidade, a partir deste mês serão injetados na economia paraisense cerca de R$ 20 mil. Ao todo o programa distribui na cidade R$ 230 mil por mês. Os pagamentos são feitos entre os dias 18 e 30 de cada mês.
 O governo federal decidiu reajustar os benefícios para manter o poder de compra da população atendida e reforçar a distribuição de renda entre as famílias brasileiras. Os novos valores incorporam 6% de variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre julho de 2008 e junho de 2009 mais 4% de ganho real, destinados a consolidar a estratégia de redução de desigualdades individuais e regionais.
 Com a correção, o beneficio médio passa de R$ 86,00 para R$ 95,00. “O reajuste protege o poder de compra das pessoas mais pobres, mantendo aquecido o mercado interno, o que ajuda diretamente as pequenas economias, barrando o ciclo da crise”, afirma o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.
 O secretário municipal de Saúde e Ação Social, Marcos Rogério de Paula Oliveira, ressalta que todos os assistidos pelo programa Bolsa Família em São Sebastião do Paraíso recebem todo o acompanhamento exigido pelo governo através dos profissionais da Ação Social.