Escolas municipais recebem balcões térmicos

30/09/2009

A Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Paraíso está instalando em todas unidades escolares da rede, balcões térmicos para a merenda escolar. O objetivo é proporcionar às crianças mais autonomia na hora de escolher o que irá comer, fortalecer a coordenação motora e, principalmente, terem noção de que devem se servir, somente, a quantidade suficiente para satisfazê-los, evitando assim o desperdício.
 O desenvolvimento deste projeto nas escolas está sendo acompanhando e orientado pela nutricionista da Prefeitura Renata Pessoni, que possibilita a equipe da escola garantia de oferta de alimentação com qualidade aos alunos.

No início deste ano os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) receberam os balcões, que foram adaptados ao tamanho das crianças. Além dos alunos de 4 e 5 anos, os de 3 também começaram a se servir sozinhos. Agora é a vez das escolas receberem o seu balcão térmico, que manterá os alimentos quentes e livres de qualquer contaminação.
 “Este é um projeto muito rico em informações e pode-se trabalhar diversas áreas da educação durante este ato de que irá garantir  a qualidade da merenda a ser servida aos alunos”, afirmou a secretária municipal de Educação, Maria Luíza Coelho de Pádua.
 A Prefeitura adquiriu sete balcões térmicos para as creches e 11 para as escolas. Cada um possui três cubas grandes com capacidade para três tipos de refeições como, por exemplo, arroz, feijão, carne, legumes e massas. Foram investidos R$ 7.686,00 com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação na compra dos balcões para as creches e R$ 8.360,00 com recursos do programa Quota Estadual do Salário Educação (QESE) na aquisição dos 11 carros térmicos para as escolas. Ao todo, 4.979 alunos foram beneficiados.

fotos cedidas pela: Secretaria Municipal de Educação