Governo prorroga inscrições do ProJovem Urbano

24/09/2009

O governo federal responsável pelo programa ProJovem Urbano prorrogou as inscrições para o programa. Agora os interessados têm até o dia 8 de outubro para se inscreverem. Podem participar do projeto pessoas que tenham de 18 a 29 anos, que não terminaram o ensino fundamental.
 O curso terá duração de um ano e meio, e será ministrado no período noturno em duas escolas municipais de São Sebastião do Paraíso: professora Maria de Lourdes Dizaró (Caic) e Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto).
 No ato da inscrição, o aluno poderá escolher qual área ele quer se especializar, telemática – que oferece as oportunidades em operador de micro, helpdesk, telemarketing ou assistente de vendas.
 Na área de saúde, os interessados podem se formar em auxiliar administrativo em hospitais e clinicas, recepcionista de consultório médico e dentário, atendente de laboratório de análises clínicas, atendente de farmácia ou balconista.
 Todos os participantes terão uma ajuda de custo no valor de R$ 100,00 todo mês. Para isso o aluno deverá ter 75% de frequência às aulas. As inscrições podem ser feitas nas seguintes escolas: Inês Miranda (Jardim Itamaraty), Alice Naves (Jardim Planalto), Ibrantina Amaral (Verona), Boa Vista (Veneza), Benedito Ferreira Calafiori (Vila Santa Maria), Wulfida Marcolini (Maria Italiana),   Maria de Lourdes Dizaró (Caic) e nas sedes da Secretaria de Saúde e de Ação Social.
 Em São Sebastião do Paraíso foram disponibilizadas 400 vagas, restando poucas.