Paraíso inicia campanha de multivacinação

16/09/2009

Sábado (19), é o dia nacional de vacinação.
Postos funcionarão durante todo o dia

O setor de imunização da Secretaria de Saúde de São Sebastião do Paraíso iniciou na segunda-feira (14) a campanha de multivacinação para crianças de zero a quatro anos. No sábado, dia  nacional da campanha diversos postos na cidade estarão aptos para vacinar as crianças.
 Durante a semana equipes da imunização estão percorrendo a zona rural, creches e escolas particulares (veja programação abaixo). No dia nacional as crianças poderão ser levadas ao posto de Puericultura, Unidades de Saúde da Família (USFs) do Jardim Planalto, Asilo, São Judas e no distrito de Guardinha. Nestes locais a criança que não esteja com a carteirinha de vacinação em dia poderá receber doses das vacinas contra febre amarela, triviral, tríplice, tetravalente e hepatite B. No posto que será montado no coreto da praça comendador José Honório (matriz) no sábado só será aplicada a dose contra a poliomelite. O atendimento será das 8h às 14h.
 A meta da Secretaria de Saúde é atingir 95% das 4.875 crianças aptas para receber as vacinas. É necessário que familiares levem a  carteira de vacinação da criança.

Zona Rural  —  O cronograma de vacinação está assim definido:
Dia 16, quarta-feira:  bairros Queimada Velha e Itaguaba.
Dia 17, quinta-feira: bairros Volpes (referência Esc. Municipal  Napoleão Volpe), condomínio Cachoeira, fazenda Diamantina, Pimentas, fazenda Terra de Samá (Luciano Conformatec, perto do sitio da Leticia e Dadá), sítio Fé Rosa, sítio Água Viva, Lagoa Preta (igrejinha da Nóca) e fazenda Santa Luzia.
Dia 18, sexta-feira: bairros Marques (referência Escola Municipal Roque Scarano), Posto do Sol, fazenda Roseiral, condomínio Campo Alegre e Granja Braghini.
Dia 21, segunda-feira: bairro Morro Vermelho (referência Escola Municipal Morro Vermelho).

Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs – creches), a vacinação será no período matutino e nos seguintes locais: Dia 16, creches do São Judas Tadeu e Caic; dia 17, creche dos bairros Verona e Rosentina Figueiredo e dia 18, sexta-feira, Lar Pedacinho do Céu, Casa São Francisco e Casa Menino Jesus.
 Na zona urbana a vacinação será realizada no sábado, dia 19 de setembro, das 8h às 17h, nos seguintes postos:
USF José Bento dos Santos – Rua Joaquim Rosa de Figueiredo, 150 – Asilo;
USF  Dr. Álvaro Pinto Vilela – ao lado da escola estadual Paula Francinetti;
USF João G. Brigagão – Avenida Central, 736 - Jardim Planalto;]
Posto de Puericultura – Rua Gedor Silveira, Centro;
USF Carine Abud – Guardinha;
setor de Pediatria (ao lado do Pronto Socorro – Vila Santa Maria);
Coreto da  Praça da Matriz (das 8h às 14h)

Vacinação para cães e gatos — No dia 26 de setembro (sábado) haverá uma segunda chance para a vacinação em São Sebastião do Paraíso. Segundo o setor de imunização o número de animais vacinados está dentro das expectativas, mas foi detectado que muitos proprietários ainda não levaram cães e gatos para vacinarem.
 Durante toda a semana há atendimento na sede do Ecoponto (rua Pimenta de Pádua, Vila Mariana) no horário de 8h às 11h. Os bairros João XXIII e Vila Formosa terão atendimento especial para a vacinação já que são dois locais o­nde não houve adesão esperada. Os locais de atendimento serão anunciados durante a semana nos meios de comunicação.