PROGRAMAÇÃO da Semana da Pátria em Paraíso

31/08/2009

Com o objetivo de homenagear o Brasil  na semana em que se comemora o 187º aniversário de sua independência, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através do departamento de Cultura, realiza a Semana da Pátria, promovendo a interação das diversas entidades existentes no município ressaltando a preservação das tradições cívicas.
 Os eventos começam na terça-feira, dia 1º de setembro e terminam no dia 7, quando acontece o tradicional desfile cívico e militar, com a participação de escolas da rede municipal e entidades. Durante a semana as atividades acontecem em diversos pontos do município, com enfoque nas escolas estaduais, municipais e particulares e também participação de convidados e demais entidades representativas da comunidade paraisense.

Veja abaixo a programação durante a semana, sempre com início às 8h:

TERÇA-FEIRA, dia 1º, eventos no Tiro de Guerra 04-025, E.E. Paraisense, E.E. Boa Vista (bairro Veneza) e E.E. São José (Vila Ipê).
 QUARTA-FEIRA, dia 2, eventos no Tiro de Guerra 04-025 e E.M. Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto).
 QUINTA-FEIRA, dia 3, eventos no Tiro de Guerra 04-025, E.M. Ibrantina Amaral (Verona) e na E.E. Clóvis Salgado.
 SEXTA-FEIRA, dia 4, eventos no Tiro de Guerra 04-025, na E.M. Wulfida Marcolini (Maria Italiana), no Colégio Objetivo, na E.E. Paula Frassinetti (São Judas), na E.M. Noraldino Lima e na E.E. Benedito Ferreira Calafiori.
 SÁBADO, dia 5, eventos na Praça dos Imigrantes, com a participação do Tiro de Guerra 04-025, Clube dos Desbravadores Órion, União de Escolas Superiores de Paraíso (Uniesp), Rotary Clube, Loja Maçônica Apóstolos da Liberdade, Capítulo Apóstolos da Fraternidade nº 400 da Ordem Demolay e Câmara Municipal. Haverá saudação ao Pavilhão Nacional, com texto do acadêmico Olavo Borges e leitura da professora Edyna Maldi Borges.
 DOMINGO, dia 6, eventos na praça comendador João Alves (Fonte), com participação do Tiro de Guerra 04-025, Clube dos Desbravadores Órion, Capítulo Apóstolos da Fraternidade nº 400 da Ordem Demolay, Lions Clube e Câmara Municipal.
 De 1 a 4 de setembro, o Tiro de Guerra 04-025 estará realizando em sua sede, demonstração de Ordem Unida e Exposição de Material Militar. As escolas que quiserem participar devem agendar com antecedência pelo telefone 3539-1084.
 No dia 7 de setembro, segunda-feira, feriado nacional, acontece o  tradicional desfile cívico e militar, a partir das 8h, na praça comendador João Alves (Fonte), com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Paraíso pela Banda Municipal de Música, acendimento da Pira com o fogo Simbólico da Pátria e composição do Palanque.

A seguir haverá o desfile na seguinte sequência:
1-Tiro de Guerra 04/025
2-93º Grupo de Escoteiros Apóstolos da Liberdade
3-Projeto Bombeiros Mirim
4-E.M. Ibrantina Amaral
5-E.M. Wulfida Marcolini
6-E.M. Campos do Amaral
7-E.M. Alice Naves Ferreira
8-E.M. Maria de Lourdes Dizaró
9-Clube dos Desbravadores Órion
10-E.M. Noraldino Lima
11-Capítulo Apóstolos da Fraternidade nº 400 da Ordem Demolay