AMEG realizará jogos em comemoração aos seus 25 anos

25/08/2009

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, Ameg, irá realizar a primeira edição dos jogos comemorativos aos 25 anos da instituição. O regulamento, modalidades e forma de disputa foram definidos em uma reunião realizada na terça-feira, 4 de agosto, em sua sede com a participação de representantes de 11 das 17 cidades associadas, sendo elas Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Delfinópolis, Guapé, Ibiraci, Passos, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino.
 A abertura dos jogos ficou marcada para o dia 12 de setembro, em local ainda a ser definido. Na reunião foram discutidas as modalidades e a forma de disputa de cada uma. Serão disputados o futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, handebol e corrida rústica, sendo que os municípios poderão inscrever equipes nas competições que desejar.
 As inscrições já podem ser feitas pelos municípios até o dia 26 de agosto. Os jogos serão disputados nas categorias sub 17 e adulto, podendo ser inscritas equipes em ambas. Os atletas não poderão defender mais de um município nem estar inscrito em mais de uma modalidade.
 Para disputar os jogos os atletas devem preencher pelo menos um dos seguintes requisitos: ser nascido no município, estar devidamente matriculado na rede de ensino do município, ser federado no município ou estar devidamente regularizado com a Justiça Eleitoral municipal.
 Os jogos serão disputados nos municípios participantes, ou seja, não haverá uma sede para os jogos, sendo que a cidade que sediar uma rodada terá pelo menos duas partidas, podendo ser de modalidades diferentes.
 O objetivo dos jogos é despertar o congraçamento de gerações independente de classes sociais visando a prática esportiva compatível com os ideais olímpico, além de reunir moradores da região em competições esportivas, desenvolver a integração social entre os municípios e proporcionar momentos de lazer.
 Ao final da competição serão premiadas as equipes vencedoras em cada modalidade e haverá também um prêmio para o município obtiver o maior número de vitórias nas competições em disputa, sagrando-se assim o campeão geral dos Jogos da Ameg.
 Mais informações sobre a competição podem ser obtidas nas Secretarias de Esporte dos municípios filiados à Ameg, ou na sede da associação pelo telefone (35) 3521-9544.