Basquete: equipe sub-17 joga no Pedrocão nesta quinta

19/08/2009

Esta semana as equipes de base do basquetebol paraisense terão vários jogos para mostrarem sua evolução, alcançada com os treinamentos diários.
Na quinta-feira, 20/08, às 18h30, a equipe sub-17 estará jogando em Franca, no Ginásio Pedrocão, contra a equipe da ASPA, entidade que revela e desenvolve a base do basquete francano, referência em todo o país.
O adversário já revelou vários jogadores, entre eles Anderson Varejão, que passou pela instituição nos anos 90, além de alguns jogadores que hoje atuam no Paraíso Basquetebol, como Leandrinho e Guty. A ligação com Paraíso existe no fato de que jovens da cidade também atuam na ASPA, como os irmãos Henrique e Yuri. Atualmente a equipe sub 17 da ASPA disputa os Jogos Regionais, se preparando para o Inter-Ligas e o Campeonato Paulista da modalidade, o­nde já conquistou inúmeros títulos.
O time paraisense vem se preparando para a disputa da Copa Minas e do Campeonato Mineiro, categoria sub 17, sendo treinado pelo técnico Jefferson Louis Teixeira e pelo coordenador Luis Roberto de Oliveira, o Luisão e este ano já venceu o campeonato da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp) e chegou ao vice-campeonato dos Jogos da Juventude (Joju).
O elenco paraisense tem duas estréias, o pivô de 15 anos Walasse Lucas e o ala Natan, ambos vindos de Pouso Alegre, revelações da ultima edição da Lidarp que agora se integram ao projeto do Paraíso Basquetebol. Sobre a partida, o técnico Jefferson disse que é um grande teste para os meninos, "que se preparam para competições duríssimas e jogar contra um adversário muito forte nos dará ritmo de jogo e espírito guerreiro para as próximas etapas. O time da ASPA é mais forte e mais alto que o nosso, mas nem por isso deixaremos de lutar até o final", ressaltou.

LIDARP
Paraíso estréia neste sábado na competição sub 15 em Poços de Caldas

Jogando três partidas em Poços de Caldas no próximo final de semana, a equipe sub-15 de São Sebastião do Paraíso, categoria 94/95, estréia neste sábado, 22/08, no Circuito da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp), contra a equipe de Três Pontas, às 11h. No período da tarde, o time paraisense volta à quadra para enfrentar os donos da casa às 16h. No domingo, 23/08, pela manhã, mais um desafio, desta vez contra Machado, às 10h.
Segundo o técnico Jefferson, o objetivo na competição é uma boa preparação para o Jojuninho, principal competição para a categoria este ano e também testar seus jovens valores para integrarem as categorias acima do basquete paraisense. “São jogos muito importantes na preparação de nossos talentos, aqui separamos os que tem o espírito competitivo que estes jogos exigem daqueles que não suportam o ritmo intenso das disputas, é nestes embates que surgem os campeões e futuros profissionais. Hoje o que mais se pede no basquete brasileiro é o trabalho correto com estas categorias, visando o aprimoramento de nossos talentos e estas competições são fundamentais”.
O jogo mais aguardado pelos paraisenses é o confronto com Poços de Caldas, que venceu os Jogos da Juventude (Joju 2009) derrotando Paraíso na final e muitos jogadores da equipe sub 15 estavam em quadra naquela ocasião.