Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 5


Jogando em casa, Rio Claro vence Paraíso Basquetebol

17/08/2009

 Aconteceu na quinta-feira, 13/08, em Rio Claro,SP, no Ginásio Felipe Karam, jogo amistoso entre as equipes do Rio Claro/SEME e o Paraíso Basquetebol, de Minas Gerais. A partida serviu como preparação para as duas equipes, já que Rio Claro estreia no Campeonato Paulista de Basquete, nesta semana contra o Paulistano, e o Paraíso Basquetebol busca elevar seu ritmo de jogo, tendo em vista o Campeonato Mineiro, no mês de setembro.
As duas equipes começaram o jogo em ritmo forte, alternando a liderança no placar, que se manteve equilibrado até o final do primeiro quarto, quando nos dois últimos minutos Rio Claro abriu 8 pontos. Na volta as equipes se equilibraram e a diferença ficou em 11 pontos para Rio Claro. Final do primeiro tempo Rio Claro 47 x 36 Paraíso. Após o intervalo, Paraíso teve seu pior momento na partida, sofrendo 24 pontos e marcando apenas 10. Com isso nem a superioridade paraisense no último quarto da partida, vencido por 32 x 26, foi suficiente para reverter  o placar desfavorável ao final da partida: Rio Claro 94 x 78 Paraíso Basquetebol.
Um dos principais protagonistas da partida, o pivô de Rio Claro, Atílio, ex-seleção brasileira falou sobre as dificuldades encontradas: "Paraíso exigiu muito de nossos jogadores, é um time alto, forte e veloz, foi um bom teste e valorizaram em muito  nossa vitória". O armador Ricardinho concordou com seu colega " Para nós o time de Paraíso foi uma surpresa positiva, não esperávamos uma equipe deste nível e o jogo foi forte, limpo e dinâmico, bom de jogar. o resultado mostra isto e nos deixa confiantes para o Paulista, pois vencemos um bom desafio hoje".
O técnico do Paraíso Basquetebol, Jefferson Louis Teixeira cobrou um pouco seus jogadores: "Jogamos de igual com uma equipe muito técnica e experiente, que tem grandes jogadores como o Soró, Ricardinho e Atílio, o jogo valeu muito para ambas equipes e observei falhas individuais e coletivas no meu time, tanto físicas quanto táticas e o momento é de corrigir e o amistoso foi muito importante neste sentido, independente do resultado".
Os principais pontuadores do jogo foram Soró, de Rio Claro com 23 pontos anotados e Rodolfo, do Paraíso Basquetebol, com 18 pontos. 
O amistoso de volta que seria disputado entre Paraíso x Franca Basquete no próximo sábado em São Sebastião do Paraíso foi transferido para o final do mês de agosto, a pedido dos dirigentes francanos, por conta do atraso na chegada dos novos jogadores da equipe de Franca.