Prefeitura assina contrato para construção do Senai

23/06/2009

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e a empresa Ferreira & Filhos Construtora e Serviços  Ltda., de Guaxupé/MG, assinaram na tarde de quarta-feira, 17, o contrato para início das obras de construção no município de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O valor do investimento, com recursos próprios, é de R$ 660 mil, com prazo de cinco meses para a conclusão das obras.
 A Ferreira & Filhos foi a vencedora da licitação. O prédio do Senai ficará na rua tenente José Joaquim, no local o­nde antes funcionava a escola profissionalizante São José. A obra prevê a construção de dois prédios com 12 salas de aula, laboratórios, salas administrativas e capacidade total para 400 alunos. O primeiro galpão (onde funcionava a escola profissionalizante) possui 606 m² e passará por reformas. Com a ampliação, mais um galpão de 523 m² será construído.
 De acordo com o engenheiro civil Paulo da Silva Ferreira Filho, 99% da mão de obra utilizada  na obra será contratada em São Sebastião do Paraíso, além da compra de todo o material necessário à construção. A Diretoria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura acompanhará a execução dos trabalhos. Depois que os prédios estiverem prontos, o Senai fará a instalação das máquinas e equipamentos para aprendizagem nos cursos que serão oferecidos.
 Dentre eles estão tornearia mecânica, pedreiro, mecânico de autos, mecânica industrial e eletricista. Outros serão implantados de acordo com a necessidade do município, principalmente visando o setor de móveis, calçados e curtumes. A construção desta unidade do Senai em Paraíso foi assegurada em maio de 2008.