Paraíso Basquetebol joga nesta sexta em Paraguaçu

04/06/2009

A equipe do Paraíso Basquetebol enfrenta a equipe de Varginha nesta sexta-feira, 5 de junho, na cidade de Paraguaçu. O jogo entre as duas equipes acontece à convite do Ideal Clube de Paraguaçu, com o objetivo de incentivar a prática do esporte naquela cidade. As duas cidades, que disputam em julho a segunda fase dos Jogos do Interior de Minas (Jimi 2009), enfrentam-se este ano pela segunda vez, já que foram adversárias durante o Torneio São Paulo-Minas, disputado em março deste ano, com vitória do time paraisense.
A ocasião é encarada pelo técnico Jefferson como uma boa oportunidade de medir forças com um adversário direto em uma das principais competições do calendário do Paraíso Basquetebol. “Varginha está na segunda fase do Jimi e é uma equipe muito bem treinada, será muito bom enfrentá-los novamente”, disse o treinador, elogiando o trabalho dos técnicos do adversário.
Além das equipes adultas, também se enfrentarão os jogadores da categoria de base, sub-17, na preliminar desta sexta-feira, o que também tem muita relevância para Jefferson. “Estamos nos preparando para as finais da Lidarp (Liga Desportiva do Alto Rio Pardo) e do Joju (Jogos da Juventude) e a equipe sub-17 de Varginha representa um grande desafio para nossos garotos. Vai ser um bom confronto, um aperitivo para o jogo principal”.
Os jogos acontecem no ginásio do Ideal Clube de Paraguaçu, à partir das 19h. Além das duas equipes, a delegação de Paraíso também terá como atração para o intervalo dos jogos os meninos integrantes do Paradise Break Crew, grupo de dança de rua que faz muito sucesso nos jogos de basquete em São Sebastião do Paraíso e o mascote Tigrão, que completa o show.