Handebol sub-17 paraisense vence regional paulista

27/05/2009

A equipe de handebol feminino de São Sebastião do Paraíso ganhou na quinta-feira, 14 de maio, contra Santa Rita do Viterbo, a final da fase regional dos Jogos da Juventude Estado de São Paulo, os “Joguinhos”.
 A partida aconteceu na cidade de Batatais e foi muito disputada, com um nível técnico elevado, o­nde as jogadoras paraisenses puderam demonstrar todo seu potencial diante de suas adversárias, que por sua vez jogaram com tudo que tinham até o final do jogo, no entanto a superioridade demonstrada pelas meninas de Paraíso desde o início da partida permitiu que permanecessem no comando do placar até o apito final do árbitro, fechando a partida com um placar de 27 gols contra apenas 12 de suas adversárias.
 “A equipe é forte, que se destaca dentro da quadra. Não é de se surpreender que tenham chegado por nove anos seguidos às finais dos Joguinhos do Estado de São Paulo. Elas estão de parabéns”, ressaltou a técnica Leni Soares, destacando a trajetória de sucesso da equipe mineira dentro da competição paulista, que deu à equipe paraisense a 5ª colocação no geral, ficando atrás somente das potências do handebol nacional como Guarulhos, que foi a campeã, São José dos Campos, Jundiaí e Araraquara.
 A goleada do último jogo foi liderada pela jogadora Iara que fez 7 gols, seguida por Laleska, Raiza e Bruna, ambas com 6, e a pequena Eliza, que com apenas 13 anos está jogando em uma competição sub-17, e fez questão de deixar seu gol registrado. É importante ressaltar a brilhante atuação da jogadora Bruna Pachoalino, jogando como pivô, foi destaque na partida. Com esse resultado a equipe está classificada mais uma vez para a fase final dos Joguinhos, que acontecem no início do mês de junho, na cidade paulista de Lins.