Assinado contrato para construção de escola no São Judas

22/05/2009

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e a empresa Conspen  Construções e Projetos de Engenharia Ltda., de Franca/SP, assinaram na tarde de terça-feira, 19 de maio, o contrato de obras para a construção do novo prédio da Escola Estadual Paula Frassinetti, localizada no bairro São Judas Tadeu. A obra está orçada em R$ 1.705.717,41 e deverá ser executada em oito meses, a partir da expedição da ordem de serviço, que deve ocorrer nesta quinta-feira, 21.
 O novo prédio da escola será construído em uma área doada pela Prefeitura próximo ao antigo pontilhão, no mesmo bairro. A obra faz parte do convênio nº 62131840/07, assinado há três anos entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Educação. Durante a solenidade, o prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin fez um histórico de todo o processo, citando, inclusive, a aquisição do terreno anterior, ao lado da delegacia, e que que teve a licitação suspensa.
 A Conspen é uma empresa que atua no ramo de construções de obras públicas há 33 anos, com serviços realizados em escolas e postos de saúde nas cidades de Passos, Franca, Ribeirão Preto e São Carlos. Segundo José Afif Cheade, sócio da empresa, a Conspen pretende empregar bom número de mão de obra local na realização do serviço.
 “Atualmente o prédio o­nde funciona a escola não condiz com a necessidade dos alunos e professores”, afirmou o prefeito Mauro que, semanas atrás, esteve visitando o atual estabelecimento de ensino e verificando o seu estado de conservação e capacidade física. Durante a execução da obra, a Prefeitura fará a fiscalização e, depois, a prestação de contas dos recursos obtidos, liberados com o apoio do deputado Antônio Carlos Arantes, junto à Secretaria de Educação.
 “Se tudo ocorrer bem, em 15 dias daremos início à construção do muro”, afirmou José Afif. O empresário espera concluir a obra dentro do prazo para que, no ano letivo de 2010, alunos e professores possam utilizar o novo local.
 Também participaram da assinatura do contrato a diretora de Educação, Cultura e Esporte, Maria Luíza Coelho de Pádua; o diretor de Obras e Infraestrutura, José Antônio Cintra; o diretor da Escola Estadual Paula Frassinetti, Léo Rivelini e os vereadores Cláudio Santana da Mata e Walker Américo Oliveira.

Veja abaixo algumas fotos da situação atual da Escola Estadual Paula Frassinetti:

fotos: Vandeir Naves