CMEI do São Judas é entregue reformado à população

13/05/2009

Crianças, pais, professores, funcionários, autoridades e público presente prestigiaram na manhã de sexta-feira, 8, a reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Inês Ferreira Marcolini, localizado no bairro São Judas Tadeu. A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através das diretorias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e também Obras e Infraestrutura concluiu com recursos próprios a reforma e ampliação do prédio.
 Durante o período de obras, as 90 crianças atendidas pela creche foram transferidas para o Centro Municipal de Educação Infantil João XXIII, dentro do Caic, no bairro Santa Tereza. Foram utilizados R$ 170 mil na reforma e ampliação das dependências da c reche que, totalmente modernizada e seguindo os parâmetros básicos de infraestrutura, oferecerá qualidade nos espaços físicos, equipamentos e materiais, considerando as necessidades das crianças de dois a cinco anos.
 “Com um ambiente maior, teremos melhor atendimento e agradecemos a todos que contribuíram para a realização desta obra”, afirmou a coordenadora da creche, Maria Luíza Oliveira Pedroso. No local são realizadas atividades pedagógicas e de cuidar e educar, visando o desenvolvimento integral da criança.
 “A escola precisa ser um elemento de estimulação e para isso, queremos dar à unidade física o padrão e referência para que ela possa corresponder ao que planejamos para a educação municipal”, disse o prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin. Ele ressaltou também as obras de reforma e ampliação em andamento na escola municipal Wulfida Marcolini, no bairro Maria Italiana, reforçou as negociações para a construção do novo prédio da escola estadual Paula Frassinetti no São Judas e  anunciou que a administração pretente, também, fazer uma reforma no prédio do Caic (Santa Tereza) o­nde funciona a escola municipal professora Maria de Lourdes Dizaró.
 Além do prefeito Mauro, acompanhado da primeira-dama, Regina Bertozzi Zanin, estavam presentes ao evento o vice-prefeito Márcio da Silveira; a diretora municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Luíza Coelho de Pádua; os vereadores Cláudio Santana da Mata, Walker Américo Oliveira, Edson Ferreira da Silva, Antônio César Picirillo e Henrique Matheus; diretores, gerentes, funcionários municipais e familiares do ex-prefeito Waldir Marcolini, viúvo da senhora Inês Ferreira Marcolini, nome dado ao CMEI.

fotos: Adriano Rosa