Presidente da Ameg entrega projeto de construção de sede ao vice-governador

13/04/2009

O Presidente da AMEG (Associação Microrregional dos Municípios do Médio Rio Grande) e prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, entregou o projeto de construção da sede própria da entidade ao vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Junho Anastasia, em sua visita a Passos na última sexta-feira, 27 de março, na oportunidade em que foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário concedido pela Câmara de Vereadores daquela cidade.
 O projeto da sede própria da AMEG prevê salas administrativas para atendimento ao público e sala de reunião para realização das assembléias ordinárias e extraordinárias da entidade, bem como para uso para cursos e palestras. Está prevista a construção de um ambiente de trabalho com mobiliário modular com pontos de energia e internet em cada um, infraestrutura multimídia, revestimento acústico, auditório para 84 pessoas, ambientes para áudio e vídeo conferências, além de áreas para recepção, descanso e até um cyber café.
 “Tal projeto justifica-se pela importância que a associação representa para os municípios que a integram e para se tornar ponto de referência para todo o Estado”, explicou o prefeito Mauro Zanin.
 Ao entregar o projeto, o presidente da associação Mauro Zanin destacou a necessidade de sua construção para o vice-governador, Antônio Anastasia, solicitando o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais para a sua realização, mesmo em período de crise, por acreditar que o prédio servirá, inclusive, para o fortalecimento dos municípios associados.
 “O vice-governador Anastasia mostrou-se receptivo à solicitação, comprometendo-se a analisar o projeto, sua viabilidade além de consultar os cofres do Estado para se posicionar com relação à demanda. Acredito e vamos trabalhar para podermos receber uma resposta positiva, pois o pleito é legítimo e beneficiará diretamente 17 municípios associados hoje à AMEG além de indiretamente uma região ainda maior, tornando-se um ponto de apoio e referência aos administradores do Sudoeste Mineiro”, concluiu Zanin.