Notícias | + Listar todas
Paraíso Basquetebol conquista título São Paulo/Minas
07/04/2009
A equipe do Paraíso Basquetebol sagrou-se campeã do Torneio São Paulo/Minas, promovido pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, em parceria com a Liga Sul-Mineira de Basquete e a Federação Mineira de Basquete, no domingo, 5 de abril.
Com um jogo intenso desde o início da final, disputada contra o forte time da cidade de Ribeirão Preto, Paraíso esteve sempre à frente do placar, contagiando os mais de mil espectadores que compareceram ao Ginásio Castelão, em Paraíso, no final da tarde de domingo e vibraram do começo ao final da partida.
A equipe ribeirão-pretana foi surpreendida pela marcação cerrada imposta pelo técnico Jefferson, que contundido, não pode entrar em quadra como jogador. Prova disto foi o fato de que o armador de Ribeirão Preto, Pablo Costa, vencedor do campeonato de arremessos do torneio, foi marcado implacavelmente e não repetiu as atuações anteriores, contabilizando apenas 6 pontos em toda a partida, o mesmo acontecendo com Fausto Mattos, outro anotador freqüente, também limitado neste domingo a meros 6 pontos.
Se por um lado a equipe paraisense marcava bem, no ataque a produção também era boa, com o ala-pivô Rodolfo e o ala Mutombo calibrando a mão nos arremessos de 2 e de 3 pontos, anotando ao final 21 e 19 pontos respectivamente. Outros predicados dos paraisenses na partida foram o domínio dos rebotes, a velocidade na transição defesa-ataque e a valorização da posse de bola mostradas pelos donos da casa.
Com o Paraíso Basquetebol embalado pelos torcedores que lotaram as dependências do Ginásio Castelão, a partida teve lances de pura plástica e outros de muita disputa física, que a arbitragem da Federação Mineira, comandada por Karla Diniz e Jaime Macedo, soube conduzir com rigor e precisão. Ao final da partida, o placar apontava Paraíso Basquetebol 83 x 58 Ribeirão Preto e a festa contagiou a todos com a entrega do troféu de campeão aos paraisenses, com Ribeirão Preto ficando com o segundo lugar, Pará de Minas em terceiro e Varginha em quarto lugar. Na disputa do campeonato de arremessos de três pontos o atleta ribeirão-pretano Pablo foi o campeão, enquanto o campeonato de enterradas ficou com Gabriel, de Varginha.
O saldo do evento foi considerado como muito positivo, acima das expectativas dos organizadores do evento. A equipe paraisense inicia agora a sua preparação para a primeira fase dos Jogos do Interior de Minas Gerais, JIMI, a ser disputada em Camanducaia, a partir do dia 17 de abril.