Paraíso antecipa comemoração do dia mundial da Saúde

03/04/2009

O dia mundial da saúde, em 7 de abril, terá suas comemorações antecipadas em São Sebastião do Paraíso. A data será festejada no domingo, 5, juntamente com o evento “Comunidade Ativa”, que acontece no Centro de Lazer do bairro San Genaro.
 Além das atividades desenvolvidas pelas diretorias de Obras e Infraestrutura; Educação, Cultura e Esporte, haverá a realização de atividades sociais, como corte de cabelo gratuito e emissão de carteira de identidade, rua de lazer com sorteio de vários brindes e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.
 A Diretoria de Saúde prepara várias atividades voltadas à prevenção e promoção da saúde, que vão desde orientações sobre qualidade de vida,  prevenção de várias doenças, saúde bucal, aferição de pressão e diversas informações sobre saúde para todos os interessados.

Saúde em Paraíso  —  A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso tem muito a comemorar nesse Dia Mundial da Saúde. Várias ações são feitas e planejadas em prol da população. Desde o início de 2009, houve mudanças físicas no setor, como o caso do Ambulatório de Infectologia, que está atendendo em novo endereço, à rua Placidino Brigagão, nº 1.230,  no centro. A coordenação das Unidades de Saúde da Família também está em nova sede, à rua Stela, nº 410, próximo ao Ambulatório Municipal. Já a Farmácia Básica encontra-se no antigo Ambulatório de Infectologia, à rua Lígia Amaral,115.
 Além das mudanças físicas,  está em planejamento a abertura de mais três Unidades de Saúde da Família até o mês de julho. Os projetos Tai Chi Chuan, Hidroginástica e Vida Ativa também passarão por uma reformulação, tudo visando a maior qualidade e resolutividade dos serviços oferecidos a população paraisense.
 “Hoje temos uma saúde com muitos desafios a serem enfrentados, mas muitos já vencidos e o maior deles, com certeza, é a organização do sistema. Hoje seguimos o fluxo de atendimento que começa nas unidades de saúde da família e segue pelas demais unidades. Este ano chegaremos a 100% de cobertura pelas USFs e poderemos oferecer um serviço melhor e mais próximo do cidadão. E a prevenção é o tema a ser trabalhado e realizado em Paraíso. Temos feito isso com diversas ações como o tai chi chuan e a hidroginástica que são programas implantados pela Diretoria de Saúde e o Vida Ativa, desenvolvido pela Gerência de Esportes, que comprovadamente melhoram a qualidade de vida dos participantes. Acredito que estamos no caminho certo e hoje somos referência em saúde para o Estado de Minas Gerais”, explicou o diretor de Saúde e Ação Social, Marcos Rogério Paula Oliveira.