Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Ouvidoria Municipal


Basquete paraisense vence suas partidas na Lidarp

30/03/2009

 A equipe paraisense sub-17 de basquete masculino, integrante do Programa Minas Olímpica - Oficina de Esportes, venceu todos os seus três jogos pelo festival da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp), jogando na cidade de Machado.
 A rodada começou no sábado, 21 de março, pela manhã, quando os jovens paraisenses entraram em quadra para fazerem sua estréia no torneio, contra a equipe de Muzambinho. O jogo foi amplamente dominado pelo time de São Sebastião do Paraíso, que impôs um ritmo forte desde o início, baseado numa forte marcação e velocidade, e o resultado final apontou um massacre: 106 x 22, deixando claro a superioridade da equipe de Paraíso, que vem treinando desde janeiro, por intermédio da parceria entre a Gerência de Esportes do município e a Secretaria de Estado de Esportes e Juventude, oficina esta comandada pelo técnico e jogador do Paraíso Basquetebol, Jefferson Louis Teixeira e pelo coordenador-técnico Luisão.
 No entanto, o jogo seguinte, já na tarde de sábado contra os donos da casa, foi marcado por uma disputa mais equilibrada, quando a equipe de Machado chegou a vencer o primeiro quarto, o único que os paraisenses perderam em toda a rodada. Com a chamada de atenção do técnico e uma grande atuação do jogador Élder, mais conhecido como “Bife” que acertou 6 bolas de três pontos, Paraíso retomou o controle da partida, fechando o placar em 76 x 61 ao final do jogo, para desânimo da torcida local.
 No domingo (22) pela manhã, contra Três Pontas, o basquete paraisense novamente mostrou sua força e determinação tática ao impor um placar de 78 x 30, fechando sua participação na primeira rodada do torneio com três vitórias, 260 pontos marcados e apenas 113 sofridos. Os principais pontuadores nas três partidas foram Élder “Bife” com 52 pontos, Enoc com 45 pontos e Diego “Cozido” com 42 pontos. No entanto, a defesa paraisense tem de ser comentada pela sua força, o­nde o jogador Maicon se destacou como principal reboteiro e pela raça demonstrada, como apontou o técnico Jefferson.
 A equipe sub-17 volta a jogar pela Lidarp em abril, contra Itaú de Minas e Pouso Alegre.