Paraíso Basquetebol vence Orlândia em grande estilo

16/03/2009

Em uma exibição primorosa, a equipe do Paraíso Basquetebol venceu no domingo (15) pela manhã a equipe de Orlândia pelo placar de 108 x 73, contagiando a torcida que compareceu em grande número ao Centro Social Urbano 2, em São Sebastião do Paraíso.
 O jogo foi dominado deste o início pela equipe paraisense, que contava com os arremessos certeiros da linha de três pontos de Jefferson e Mutombo, enquanto Allison e Rodolfo garantiam a predominância nos rebotes tanto defensivos quanto ofensivos. No entanto, a marcação de duas faltas seguidas contra o gigante baiano do Paraíso Basquetebol, levou a sua substituição por Cléber, que manteve a supremacia nos rebotes, enquanto Jefferson, Mutombo e Gustavo disparavam tiros certeiros, um após o outro. Com isso Paraíso finalizou o primeiro quarto do jogo com 33 pontos anotados contra apenas 15 do adversário. No segundo quarto, apesar de uma queda no número de rebotes, o volume de jogo foi mantido e o placar no intervalo apontava 62 x 33 para os donos da casa.
 Na última metade do jogo, o técnico Jefferson e o coordenador Luisão promoveram um rodízio maior na equipe, que, no entanto, manteve o rendimento, mesmo com a entrada em quadra dos jovens atletas paraisenses, André, Lupita e Diego, que mostraram muita disposição e garra. Ao final da partida, o placar apontava Paraíso Basquetebol 108 x 73 Orlândia, para o delírio dos mais de 600 espectadores que vibraram intensamente, fazendo a festa do basquetebol na manhã do domingo. Pontuadores da equipe paraisense: Jefferson 28 pontos, Mutombo 24, Rodolfo 23, Gustavo 16, Allison 6, Pajé 3, Leandrinho, André e Lupita 2 pontos cada e Diego 1 ponto.

A equipe de Orlândia teve no bom pivô Clodoaldo, um jogador que impressiona pelo tamanho e força, seu principal pontuador com 21 pontos, seguido por Chico com 16 pontos e José Neto 15. A arbitragem ficou a cargo de Alex Mendonça e Eduardo Del Bianco, da Federação Paulista de Basquete, com uma boa atuação.
 Sobre a partida, Jefferson destacou a importância do resultado. “Orlândia é a atual campeã da Copa Ribeirão Preto, dos Jogos Regionais e finalista da Copa SESI, ou seja, derrotamos um grande adversário e de uma maneira sem contestações, o que mostra que estamos no caminho certo em nossa preparação”. Comentando sua estréia no quinteto paraisense, o pivô Allison disse ter se sentido em casa. “Apesar do pouco tempo aqui em Paraíso, me identifiquei muito com a torcida e tenho certeza que a equipe pode e irá render muito mais”. Outro jogador que se sentiu muito bem em quadra foi o francano Éderson “Mutombo”, que acertou seis bolas da linha dos três pontos. “Com a forte marcação e as variações de jogo, pude arremessar várias vezes bem posicionado, o que contribuiu para os acertos. É todo um trabalho de equipe”.
 Agora a equipe do Paraíso Basquetebol se prepara de olho no quadrangular do final do mês em Paraíso, pela Liga Sul Mineira de Basquete, com a participação de mais três equipes: Passos, São João Del Rey e Varginha, que promete movimentar a cidade nos dias 27, 28 e 29 de março.