Parceria promove capacitação na Guardinha

11/03/2009

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com a Cooperativa Regional dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso (Cooparaíso), promoveu um curso de costura em patchwork para 11 moradoras do distrito da Guardinha.
 Através dessas parcerias, a professora Maria Nilza Ribeiro, representando o Senar Minas Gerais, veio de Belo Horizonte exclusivamente para ministrar o curso que teve duração de 40 horas/aula.
 Todas as alunas, com faixa etária de 28 a 55 anos, já são usuárias do CRAS na Guardinha  e mantém frequência nas oficinas oferecidas pelo centro como: decoupagem, arte em cabaça, crochê, entre outros. Outro critério é que elas também pertençam aos programas sociais do Governo Federal, como o Programa Bolsa Família/Benefício de Prestação Continuada. Algumas também tem filhos no programa ProJovem Adolescente.
 De acordo com a coordenadora do CRAS, Lucilaine de Pádua, “o curso é importante pois, capacita essas mulheres para a inclusão no mercado de trabalho, para que cada aluna possa gerar renda com os produtos que aprendeu a confeccionar e até mesmo o certificado de conclusão do curso oferecido pelo SENAR conta pontos em concursos públicos”, finaliza Lucilaine.