Prefeito Mauro Zanin participa de reunião da ALAGO

30/01/2009

foto: Vandeir Naves O prefeito de São Sebastião do Paraíso e presidente da AMEG (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande), Mauro Zanin, participou na sexta-feira, 23, da assembleia ordinária que elegeu a nova diretoria da Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas). A reunião aconteceu no Hotel São Lucas em Alfenas.
 O evento reuniu representantes dos 40 municípios associados e foi conduzido pelo seu presidente, o ex prefeito de Fama, Ângelo Saksida, que fez um balanço do seu trabalho frente ao órgão e dos avanços dos projetos implementados em parceria com os governos estadual e federal que visam a recuperação do lago de Furna. Ainda compuseram a mesa de honra o prefeito de Alfenas, Pompílio de Lourdes Canavez; a prefeita de Lavras, Jussara Menecucci; o presidente do Fórum Lago, Rogério Prado; e os presidentes da AMEG e AMOG (Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana), respectivamente, Mauro Zanin e Sérgio Paolielo, de Muzambinho.
 No uso da palavra o prefeito Mauro Zanin destacou a importância do trabalho de integração das associações, uma vez que vários municípios integram a Alago ao mesmo tempo que compõem a AMEG. “Temos desafios comuns que ultrapassam os limites dos municípios e trabalhando em conjunto somos mais fortes e mais representativos junto às esferas governamentais podendo beneficiar um maior número de pessoas e alcançarmos o desenvolvimento de toda a nossa região”, concluiu Zanin.
 Em seguida foi realizada foi iniciada a eleição da nova diretoria da Alago, sendo registradas duas chapas concorrentes, fato inédito até então. Os seus representantes eram o prefeito de Guapé, Nelson Lara, e de Boa Esperança, Jair Oliveira.
 Após votação de 39 municípios e uma ausência justificada, foi eleito presidente da Alago com 24 votos o prefeito de Guapé, Nelson Lara, que dentre as propostas está a conclusão do projeto de tratamento do esgoto dos municípios da associação e do seu fortalecimento político.
 Ao final o presidente da AMEG, Mauro Zanin, destacou a importância do Lago de Furnas para os municípios e da escolha do prefeito de Guapé, Nelson Lara para presidência da Alago. “O município de Guapé faz parte da AMEG e tem o seu prefeito como presidente da Alago; isso mostra claramente o propósito de cooperação que buscaremos para a nossa região, trocando experiências entre as associações e trabalhando pela melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Acredito muito que o trabalho do Nelson frente a Alago vai ser de muita seriedade e busca de resultados para o bem de todos”, concluiu Zanin.