Inscrições para Passe Livre vão até 16 de janeiro

26/12/2008

Começou na segunda-feira, 5, e vai até o dia 16 de janeiro de 2009, o cadastramento dos alunos que têm direito ao Passe Livre da Viação Paraíso da Rede Pública de Ensino, ou seja, municipal e estadual, que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou cursos presenciais de educação de jovens e adultos. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos, pois o prazo é improrrogável e os interessados devem atender a alguns requisitos para utilizar esse benefício.
 As inscrições acontecem na sede da Diretoria Municipal de Educação, localizada à rua Placidino Brigagão, nº 1180, centro, no horário de 8h às 16h. Por determinação de uma lei municipal, não serão aceitas inscrições feitas depois do período estipulado para o cadastramento, portanto, não deixe para última hora, pois alguns documentos necessários para a efetivação do cadastro não ficam prontos em um único dia (conforme o caso).
 Para que o aluno tenha direito ao Passe Livre, é necessário comprovar estar estudando em instituição pública de ensino com distância superior a um quilometro de sua residência e não ter conseguido vaga em escola próxima. No momento da inscrição deverá apresentar também os seguintes documentos:
- Original e cópia de Certidão de Nascimento ou RG do aluno;
- Original e cópia de comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone);
- Declaração de matrícula da escola o­nde está estudando;
- Declaração de inexistência de vaga em instituição de ensino próxima a residência, quando for o caso;
- 2 fotos 3x4, recentes.

Dúvidas ou informações poderão ser obtidas através do telefone 3539-1030, em horário comercial.